Músicas (1995) - Nacionais

By Renata - março 25, 2011

Encontrar Alguém - J.Quest
Mais uma banda surpreendente !!! 
Formada em Belo Horizonte, em 1993, nasceu com o nome "Jay Quest", posteriormente transformado em "J. Quest", por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para "Jota Quest" no final da década de 1990.
"Independente" é o título do CD Demo da banda gravado em 1995. Seu principal sucesso é "Encontrar Alguém".


Robocop Gay - Mamonas Assassinas
O grupo surgiu em 1995 e durou até março de 1996 (7 meses) quando um acidente aéreo encerrou drasticamente suas carreiras.  Cômico, o som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. Com um único álbum de estúdio, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil. As letras bem-humoradas,  "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal" tornaram-se um sucesso estrondoso.


Segue o Seco - Marisa Monte
Do disco "Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão" de 1994, venceu como melhor video clip do ano.


Uma Brasilieira - Paralamas do Sucesso
"Vamo Batê Lata" é o segundo álbum ao vivo dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1995.
Mesmo com o fracasso de vendas do álbum anterior, "Severino (1994)", o álbum emplacou nas paradas de sucesso com "Uma Brasileira" e "Luís Inácio (300 Picaretas)". "Vamo Batê Lata" teve mais de 900 mil cópias vendidas, a maior vendagem da banda.


A Promessa - Engenheiros do Hawaii
"Simples de Coração" é lançado em 1995. Seus principais sucessos foram as canções "Hora do Mergulho" e "A Promessa". Em 1996, os três novos integrantes e o fundador Carlos Maltz sairiam da banda.


Domingo - Titãs
"Domingo" é o oitavo de estúdio álbum da banda brasileira de rock Titãs, lançado em 1995. O disco conta com participações especiais de Herbert Vianna, Andreas Kisser, Igor Cavalera, João Barone entre outros.
Foi o último álbum da banda a ser lançado em Vinil.


Sereia - Lulu Santos
Do álbum "Eu e Memê, Memê e Eu", de 1995.


Me Abraça - Banda Eva
Do álbum "Hora H" lançado em 1995.


Sobre o tempo - Pato Fu
O Pato Fu teve início em 1992. O nome surgiu em alusão a uma tira em que o gato Garfield lutava gato-fu.
Em 1994 formam contratados pela BMG e em 1995 gravaram o segundo CD — "Gol de Quem?" . Músicas como "Sobre o Tempo" e "Qualquer Bobagem" garantiram o prêmio de revelação no 1º Video Music Awards da MTV Brasil.


Lembra de mim - Ivan Lins


Alma Gemea - Fábio Junior

  • Share:

Você também poderá gostar de:

1 comentários