Os melhores desenhos dos anos 90

By Renata - novembro 10, 2010

- Darkwing Duck

Darkwing Duck é uma série televisiva de animação da Walt Disney Pictures. O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série é um spin-off de DuckTales.
Doug
Doug foi uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins(mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.



- Talespin
TaleSpin (Esquadrilha Parafuso no Brasil ou As Aventuras do Balu de Portugal) foi um desenho animado spin-off de The Jungle Book da década de 1990 criada por Jymn Magon e Mark Zaslove e produzido pela Walt Disney Pictures, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana Disney Channel. No Brasil foi exibido pela Rede Globo.

Rocko’s Modern Life
Rocko’s Modern Life (A Vida Moderna de Rocko) foi uma série animada estadunidense produzida entre 1993 e 1996. O programa, uma espécie de versão em animação das sitcoms, era centrado na vida de um wallaby chamado Rocko que tentava sobreviver à vida moderna cotidiana na cidade de O-Town.

Pinky and The Brain
Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).
Tiny Toon Adventures
Desenho animado criado pela Warner Bros e Steven Spielberg. A ideia do show foi do então presidente da Warner Bros, Terry Semel. Nos anos 90, ele viu várias versões mais jovens de personagens famosos como Muppet Babies e O Pequeno Scooby-Doo e pensou numa versão infantil dos Looney Tunes.

- Bobby’s World
É uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio (Ted) de Bob com sua camisas coloridas e seu cachorro (Roger).


- Animaniacs
O desenho era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 miniepisódios, cada um estrelando uma turma de personagens.


- King of the Hill
É uma série de animação americana satírica, criada por Mike Judge (criador de Beavis & Butt-head) e Greg Daniels para o canal FOX, onde é exibida desde 1997. É o segunda série de animação mais longa de TV americana, atrás somente de Os Simpsons (também da FOX). O seriado conta o cotidiano da familia Hill, na cidade de Arlen, Texas.


- Space Ghost Coast to Coast
É uma paródia em animação de programas de entrevistas. Esse talk show fictício é gravado no estúdio de Space Ghost no Ghost Planet. Space Ghost também tem um irmão gemêo maligno chamado Chad, que é relativamente mais inteligente. Ele pode ser distinguido pelo uso de cavanhaque, pela voz mais grave e pelo uso de gírias.


- Ren and Stimpy
Ren & Stimpy são dois personagens que estrelaram duas séries animadas estadunidenses, criados pelo cartunista canadense John Kricfalusi. Ren Höek, um chiuaua neurótico, e Stimpson J. Cat (Stimpy), um gato vermelho simplório (mas ocasionalmente inteligente), estrelam aventuras non-sense, remanescentes à era de ouro da animação. Kricfalusi criou os personagens na década de 1980, enquanto trabalhava em pequenos estúdios de animação nos Estados Unidos. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Nickelodeon, e também pelo canal


- Spongebob Squarepants
Bob Esponja é uma Cartoon em desenho animado criada por Stephen Hillenburg. É a série de mais sucesso da Nickelodeon, levando a grandes níveis de audiência é diversas formas de mídia. No Brasil a série é exibida na Nickelodeon e é parte da TV Globinho, da Rede Globo.


- Daria
Daria, é um spin-off (série derivada) do clássico da MTV Beavis and Butt-head. A série de desenhos também foi a ar na MTV e satirizava a vida de estudantes do colegial.


- Family Guy
Family Guy (Uma Família da Pesada, no Brasil) é uma sitcom de animação norte-americana de humor extremamente ácido criada por Seth MacFarlane para a FOX em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente para as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).


- Futurama
Futurama é uma série de animação estadunidense ganhadora do Emmy criada pelo autor de Os Simpsons, Matt Groening, produzida pelo também americano David X. Cohen e que narra as aventuras de Fry, um entregador de pizza novaiorquino que cai em um tanque criogênico e acorda mil anos no futuro.


- Beavis and Butt-head
Beavis & Butt-Head é uma série de animação estadunidense criada por Mike Judge (também criador de O Rei do Pedaço) exibida originalmente no canal MTV, de 1993 a 1997. Nos Estados Unidos, atualmente é exibido na filial MTV2. No Brasil, a série foi exibida entre 1994 e 1998 pela MTV Brasil.


- South Park
South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central.

A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.


- The Simpsons
É uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família americana. Criado pelo cartunista Matt Groening, foi exibido pela primeira vez em 1987, primeiramente como tirinhas no programa “The Tracey Ullman Show”. Virou uma série em 1989, com um especial de Natal.


  • Share:

Você também poderá gostar de:

3 comentários

  1. e a e pessoal gostei tem muitas coisas para saber de desenhos eu gostei muito e show de bolas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei bastante! relembrei um pouco do passado agora!

    ResponderExcluir
  3. Não vi,o bar São Paulo,bar new York,Columbia......travessa da Hadoock,esquina com Galery!Metrópole? Mas muito bem elaborado.abss

    ResponderExcluir