Acontecimentos (1988)

By Renata - setembro 10, 2010

- Tina Turner
Em 16 de janeiro, a rainha do rock, Tina Turner, entra para o livro dos recordes pelo maior público pagante de uma cantora solo na história da música. O show aconteceu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã.


 - Hollywood Rock
A primeira edição oficial do Hollywood Rock ocorreu em janeiro de 1988 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Dela participaram: Supertramp, UB40, Simple Minds, Pretenders,  Paralamas do Sucesso, Simply Red,  Duran Duran, Ira!, Titãs, Ultraje a Rigor, Lulu Santos e Marina Lima.
Cidade cenográfica - 1988
- Os Jogos Olímpicos de 1988
Foram realizados em Seul, capital da Coréia do Sul, entre 17 de setembro e 2 de outubro de 1988, com a participação recorde de 159 países e 8.391 atletas, entre eles 2.194 mulheres.
Após os boicotes ocorridos nos jogos anteriores em Montreal, Moscou e Los Angeles, estes Jogos tiveram a presença de nações de todo o planeta, à exceção da Coréia do Norte, sua vizinha comunista, que não teve atendido seu pedido para uma co-participação como sede olímpica e de Cuba.


- Ayrton Senna
Em 1988, as McLaren-Honda ostentavam os números 11 e 12, desta vez com a dupla Alain Prost e Ayrton Senna. A feroz competição entre Senna e Prost fez rachar a relação entre os dois e culminou com um alto número de dramáticos acidentes entre eles. A dupla venceu 15 das 16 corridas disputadas, com predomínio total da McLaren MP4/4 em 1988, e Senna conquistou seu primeiro campeonato mundial.


  • Share:

Você também poderá gostar de:

1 comentários