Como em todas as décadas, as festas possuiam uma imensa quantidade de opções de drinks e bebidas. Vamos lembrar um pouco dos drinks que fizeram a cabeça da galera nos anos 80:
- Meia-de-seda:
Este drink era um dos favoritos das pitchoulinhas da época, é caracterizado por um paladar suave e doce ao mesmo tempo, os ingredientes são bem simples e podemos dizer que nos bares e danceterias era um dos drinks mais pedidos:
Ingredientes:
- 01 lata de leite condensado
- A mesma medida de rum
- A mesma medida de licor de cacau
- 02 colheres de amendoim sem casca
- Gelo a gosto
- Cuba Libre:
Este drink também muito consumido no anos 80, é conhecido e ‘querido’ até os dias de hoje, porém seu público é mais masculino, pois para as pitchoulas seu gosto é um pouco amargo devido ao Rum, o que contrabalança um pouco é a Coca-Cola Ou Pepsi, que dependendo da quantidade suaviza um pouco seu gosto encorpado.
Ingredientes:
- 1 limão;
- 2 doses de rum leve;
- Coca-cola ou Pepsi Cola;
- Hi-Fi:
O Hi-Fi quando surgiu pôde ser considerado o ‘Rei das pistas’, por trazer um ar inovador em sua composição e também pelo nome, quando surgiu por aqui foi uma sensação, todos queriam provar o ‘Hi-Fi’ e sentir um pouco das tendências modernas e ‘estrangeiras’ que este drink representava.
Ingredientes:
1/2 dose de vodka
1 dose de refrigerante de laranja
Modo de Preparo
Misture a vodka e o refrigerante de laranja.
Junte cubos de gelo.
Ingredientes:
- 1 dose de cachaça
- 1 dose de vermouth
Modo de preparo:
Misture a cachaça e o vermouth, e mande brasa, aprecie com moderação pois a bebida é forte!
- Martini:
O Martini é uma bebida bastante versártil um vermouth, podendo ser consumida pura ou misturada com outras bebidas formando um drink mais sofisticado, como dizia o slogan do Martini nos anos 80, quem descobriu Martini descobriu o prazer, Martini Bianco!
Ingredientes para Dry Martini:
- 1 medida de vermouth seco
- 9 medidas de dry gim
- Gelo
- Azeitona
Modo de Preparo
Coloque o gim sobre as pedras de gelo, mexendo para gelar a bebida. Retire o gelo da taça e pingue o vermouth seco, girando a taça para que percorra suas paredes. Coloque uma azeitona espetada num palito.
- Keep Cooler:
A Keep Cooler é uma bebida 100% nacional, lançada nos anos 80 (precisamente em 1986), foi um estouro! Alcançou o status de bebida preferida das pitchoulinhas nos salões dos anos 80! Por conter baixo teor alcoólico (conhecido como refresco de vinho) pode ser considerado o avô das bebidas ‘Ice’ com vodka; porém em seu preparo ao invés de vodka era usado o vinho branco de mesa misturado com suco de uva branco integral e suco de morango. Era a sensação das baladas, foi vendido até nas domingueiras (matinês de domingo) de algumas casas. O sucesso das bebidas ‘Cooler’ dos anos 80 é comparado ao das bebidas ‘Ice’ de hoje em dia.
Fonte: http://www.autobahn.com.br
9 comentários
faltou o gim tonica, alexander, caju amigo, e clássico wishk com club soda
ResponderExcluire tambem o Kir em duas versoes o regular e o ROYAL com champagne
Excluirsex on the beach
ResponderExcluirMarguerita é pizza, margarita é drink ... Rabo de galo é pinga e cinzano/cynar ... Maria mole faltou, conhaque com martini ... E chiboquinha nos forrós pé de serra ... Dry martini são 7 partes de gin e 3 de vermouth e mexer 10 vezes com colher bailarina em 4 pedras de gelo e colocar na taça dry através do strainer ... Já que vai postar, pesquisa e posta direito
ResponderExcluirPara bom entendedor um quarto de palavra basta....
ExcluirEsqueceram do famosíssimo "WHISKY SOUR"???
ResponderExcluirEu amava o MARTINI ROSÉ....Hummmmmm!!!!
ResponderExcluirGente. Mas tá TD voltando mexxmo hein ...em jukho farei uma festa com essa temática dos anos 80 90 e vou usar muitos drinks da epoca
ResponderExcluirNos anos 80 tinha uma bebida que fazia muito sucesso nos botecos aqui de POA, era o Trigo Velho, que não acho uma referência para ir atrás de achar...
ResponderExcluir