As danceterias dos anos 70, 80 e início de 90
By Renata - novembro 02, 2010
Aqui vai uma relação de algumas danceterias e casas noturnas da época.
Se alguém lembrar de mais alguma... é só reclamar...
- 150 Night Club - Inaugurado em agosto de 1981, ficava no hotel Maksoud Plaza, na Alameda Campinas, 150. Era música para ouvir de mãos dadas, rosto colado, no estilo Glenn Miller. Nasceu como um night club privé.
- Acre Clube - Na Rua Gaurama, 540, Tucuruvi.
- Abrigo Nuclear - Do início dos anos 90, ficava na Av. Nações Unidas, 2109, em Interlagos. As bandas se revezavam no palco tocando "ritz" do momento.
- Aeroanta Danceteria - Inaugurada em novembro de 1987, essa casa de shows ficava na Rua Miguel Isasa, 404, no Largo da Batata, Pinheiros. Lá se apresentaram algumas das mais importantes bandas do circuito alternativo paulista dos anos 80, como Fellini, Mercenárias, etc. A estrutura era formada por dois galpões de 350 m2. Em um ficava o bar e o restaurante. Em outro ficava a pista de dança, o palco, uma arquibancada e um mezanino. Antes e depois dos espetáculos rolava rock, jazz, funk e outros gêneros musicais.
- Ácido Plástico Bar - Inaugurado em janeiro de 1986, o bar ficava no bairro do Carandirú, na Rua Urupiara, 432, bem ao lado da extinta penitenciária. A decoração e o ambiente lembravam uma igreja, com elementos góticos, vitrais, púlpitos e afrescos. Hoje, é uma Loja Maçônica. Lá apresentavam-se bandas de rock "subterrâneo".
- Allure - Inaugurada em setembro de 1992, ficava Frei Galvão, 135, vizinha da Franz Schubert. Tinha ares de loft e pista de dança simpática.
- Anny 44 - na Bela Cintra, 1551 (onde hoje é a Lellis Trattoria). Era um lugarzinho underground, bem no meio dos jardins, que teve vida breve. Em três pisos se distribuíam uma lancheteria, uma sala de vídeo, dois bares e uma pista de dança onde se ouvia rock.
- Apple - Ficava na Rua Profa. Maria José Baroni Fernandes, 483, Vila Maria. Tocava rock, dance music e sucessos nacionais. Tinha matinês aos domingos.
- Aquarius - Antigo teatro Aquarius, dos anos 70, ficava na Rua Ruy Barbosa, 266, na Bela Vista.
- Aramaçan - Rua São Pedro, 345 - Santo André. Tocava dance music, rock, sucessos nacionais com promoção de grandes shows ao vivo.
- Arcadia - do início dos anos 90, ficava na Franz Schubert, 159, nos Jardins. Tocava dancing music para o público de 20 anos. Tinha matinê aos domingos das 17 as 22 h.
- Area - Ficava na rua dos Pinheiros, 1275. Durante três anos liderou a noite tocando em primeira mão as novidades do melhor Rock, Pop e Dance Music americano e inglês.
- Banana Power - Foi inaugurado em 22/12/1977 e ficava na Av. São Gabriel, 301. Os proprietários, Fernando Gama e Silva, Franco Cirri, Toni Carmargo e Henri Caran trouxeram um ritmo jovem com Toni Miranda Correia grifando o som e Sig Bergamin a arquitetura. Mais de 1000 pessoas passaram pelo novo endereço por ocasião da inauguração que foi em prol da APAE. A decoração trazia preto nas paredes, grandes tubos de ar condicionado multicoloridos, grandes folhagens de bananeira logo na entrada e no interior, dois planos para poder ver o movimento até de camarote. Havia também máquina de gelo para soltar fumaça colorida na pista, máquinas de bolinha de sabão, iluminação estroboscópica, luz ritmica e duas mil e quinhentas luzes que formavam desenhos na pista de acrílico. Tudo o que existia de mais moderno na Europa em matéria de luzes estava lá. Nela promovia-se concursos de dança, elegendo o John Travolta.
- Broadway - Ficava na Rua Marquês de São Vicente, 1767. Tinha matinês que tocavam dance music, rock e reggae. Com o DJ Beto Nini.
- Cabral - na Cidade Jardim.
- Caipiródromo - Inaugurado em 6 de dezembro de 2001, no lugar onde ficava a danceteria ContraMão. Com musica country e touro mecânico, retoma o ar do velho oeste. Na Av. Marginal, 16, Embu.
- Café Piu-Piu - Que está no Bixiga até hoje. Fica na Rua 13 de maio, 134. E tem música ao vivo.
- Cais - Na praça Roosevelt, 134. Era um porão soturno com decoração em neon. A programção musical era variada, indo do hip hop ao rockabilly. A partir das duas da manhã servia sopas.
- California Dreans - Santana
- Carbono 14 - Surgiu em 1982 e ficava na 13 de maio, 363, no Bixiga. Era uma espécie de centro cultural multimídia. O que mais celebrizou o Carbono foram as sessões de vídeo com gravações de shows de novas bandas inglesas.
- Cave - Em meados dos anos 80 surgiu no bairro de Pinheiros (Av. Henrique Schaumann X Cardeal Arcoverde) uma danceteria que chamava atenção pelo visual futurista de sua fachada (atual Open Bar). Nessa danceteria de três ambientes se reuniam todas as tribos da zona oeste de São Paulo. Lá era possível encontrar punks, carecas do subúrbio, rockabillys, boys, boys de vila, skatistas e surfistas (na verdade eram office boys que compravam calças da OP e parafinavam o cabelo), todos sob os olhares atentos do corpo de seguranças comandados pelo lendário segurança “DRAGO”. A casa possuía duas pistas de dança e lá era possível ouvir um pouco de tudo que rolava na época, como: house comercial (hoje flash house), punk rock, rockabilly, industrial e muito mais.
- Chicago - Era um bar que ficava na Avenida Cotovia, 719, em Moema. Tinha uma ampla pista de dança e decoração combinando espelhos e jardins.
- Círculo Militar - onde aconteciam as domingueiras.
- Clash -
- Clube Massivo - Inaugurado em 7 de novembro de 1991, era de propriedade do grupo "Que Fim Levou Robin", até então o único grupo brasileiro exclusivamente dedicado à dancing music. Ficava na Alameda Itu, 1548, nos jardins. Concentrava sua força na disco music.
- Clube Sírio Libanes -
- Columbia - Inaugurada em 1991, tinha uma decoração "clean" que aproveitava a estrutura original do prédio. Tocava basicamente dance music. Ficava na Rua Estados Unidos, 1570.
- ContraMão na zona leste. Ficou por doze anos como a casa mais badalada do pedaço e fechou em maio de 1992.
- Clube Massivo - Inaugurado em 7 de novembro de 1991, era de propriedade do grupo "Que Fim Levou Robin", até então o único grupo brasileiro exclusivamente dedicado à dancing music. Ficava na Alameda Itu, 1548, nos jardins. Concentrava sua força na disco music.
- Clube Sírio Libanes -
- Columbia - Inaugurada em 1991, tinha uma decoração "clean" que aproveitava a estrutura original do prédio. Tocava basicamente dance music. Ficava na Rua Estados Unidos, 1570.
- ContraMão na zona leste. Ficou por doze anos como a casa mais badalada do pedaço e fechou em maio de 1992.
- Dama Xoc - Foi inaugurada em 4 de agosto de 1988 com um show de lançamento do LP "Carnaval" do Barão Vermelho. Era um espaço multilazer que ocupava um antigo cinema reformado. Pelo palco de 180 metros quadrados passaram, entre outros, o cantor Evando Mesquita (Blitz), Titãs, Egberto Gismonti, Kiko Zambianqui, Inocentes, Capital Inicial e Ira. Nos 1500 metros de área ainda funcionavam bar e restaurante. Ficava na Rua Butantã, 100, zona oeste.
- Dancing - ficava na Av. Morumbi, 6849 (perto da Ponte do Morumbi). Tinha a decoração dos "bons tempos da discoteca" e as matinês eram geralmente animadas pelo DJ Mister Sam.
- Enigma
- Excalibur Music Hall - Rua Cardeal Arcoverde, 3030. Nele apresentava-se o cover do U2 que tinha como guitarrista o radialista Augusto Xavier.
- Espaço Retrô - Na Rua Frederico Abranches, 253, Santa Cecília. Com música ao vivo.
- Fantazy - em Moema. Mais tarde virou uma boate gay onde rolava altas festas. O povo ficava na rua para ver as drags. Era muito engraçado!
- Flash - Ficava na Alameda dos Aicás, em Moema.
- Gallery - A casa de José Vitor Oliva tinha projeto de Sig Bergamin. A inauguração, em 18/04/79, deu-se em noite a rigor, dedicada a convidados especiais, ao som da Gallery Band, sob o comando de Hector Costita. O misto de casa noturna, bar, boate e restrô exclusivo (com apenas 10 mesas) ficava na Hadock Lobo, 1626, próximo do restaurante Rodeio. Era um clube privê, que teve as primeiras carteiras entregues a um público selecionado. No interior da discoteca, dois grandes nichos forrados de espelhos em várias posições e vários efeitos de luz, onde eram expostas, durante o ano, coleções de objetos de arte.
- Ghost - em Interlagos.
- Habbeas Corpus - na Rua Padre João Manuel.
- Hippo Privê - Dos anos 70 era frequentada pela alta sociedade paulistana.
- Hippopotamus - Inaugurado em 11/12/1974, ficava na Av. 9 de Julho, 5872 e era chamada de "um pedacinho de New York em São Paulo. Possuía duas salas: A sala 1 com um piano bar e serviço de restaurante, aberto a partir das 17 h. Na sala 2 havia uma discoteca que tocava música de todos os gêneros, no mesmo estilo do Hippopotamus de New York e de Annabel's (Londres) e Regine (Paris). O serviço de restaurante iniciava-se as 21 h. Era ponto de "relax de gente fina".
- Hippodromo - Dos mesmos donos e estilo da Up and Down, essa casa ficava na Rua Turiassu, 734, Pompéia.
- Hong Kong - Abriu em 1983. A inauguração da casa marcou a primeira apresentação do grupo Barão Vermelho em São Paulo e a estréia dos Titâs no Iê-Iê (primeiro nome do grupo).
- Ilha de Capri - Est. Martim Afonso de Souza,149, em Riacho Grande, São Bernardo. Funciona até hoje.
- Klatu - Na Augusta.
- Krakatoa - Uma "nova" Hippodromo, com aumento de 1,4 mil metros quadrados.
- Kremlin - Foi inaugurado no início dos anos 90. Com capacidade para até mil pessoas, tinha um teto de vidro em forma de pirâmide, pista de dança com laser, palco para shows, camarote e restaurante de comida francesa. Ficava na Rua Franz Schubert,193, no Itaim Bibi. Nas quartas tocava country music, rockabilly e blues. Seu público jovem lotava as matinês. Fechou em 2003.
- Kripton - Inaugurada em 25 de julho de 1991, com 1,7 mil metros quadrados, tinha uma decoração sofisticada, pista de 100 m2 de granito, com 26 canhões laser em seu interior, e um gigantesco arcabouço de luzes neon na fachada. A decoração tinha detalhes em forma oitavadas e as portas lembravam o monolito do filme "2001 Uma Odisséia no Espaço". Tinha camarim, palco para shows e telão com projeção permanente. Ficava na Rua do Rócio, 116, Itaim Bibi.
- KRI'W - Ficava na Avenida Faria Lima, 613, no primeiro andar. Vivia repleto de adolescentes que curtiam os sucessos do momento. Havia um amplo terraço.
- Lambar - Inaugurado em abril de 1988, ficava na Joaquim Floriano, 899. Era uma "lambateria" que disponibilizava um professor para quem quisesse aprender a "lambatiar".
- Lam-Bar-Teria - Inaugurada em 15 de julho de 1988, ficava na Av. Brigadeiro Faria Lima, 613. A casa tinha capacidade para 1800 pessoas, com cinco mil watts de som e oito mil de luz, num total de 35 aparelhos entre sequenciais, estrodos e lâmpadas especiais. A decoração era feita com muito neon, plantas e espelhos, tudo em fundo preto e cinza. Eram cinco ambientes divididos em pista, camarote, hall com bar, lanchonete e um terraço para os afcionados em lambada.
- Lanterna - Inaugurado em agosto de 1993, ainda funciona no mesmo endereço, rua Fidalga, 531, com um público que vai dos 18 aos 50 anos. É uma caverna moderna e elegante, tem música ao vivo e restaurante. Uma pista de dança fica no fundo do estabelecimento.
- Latino Club - nos Jardins.
- Latitude 3001 - Essa danceteria em formato de caravela foi inaugurada em 7 de novembro de 1984, instalada no antigo restaurante Caravela, na 23 de Maio, 3001. O barco, réplica de um galeão do século 17, recebeu uma reforma completa cujo investimento chegou a quase meio milhão de dólares. Em uma área de 4500 metros quadrados foram implantados um lago artificial (onde os frequentadores podiam andar de barco), um bosque de pinheiros (para casais mais românticos), um restaurante para duzentas pessoas, uma pizzaria e duas vitrines permanentes (numa delas uma moça aparecia como sereia e na outra havia um professor de ioga). No porão do navio havia todos os tipos de jogos (não eletrônicos): dados, xadrez, jogo de sapo.No primeiro e segundo andar, uma pista de dança, um palco suspenso e uma parafernália de som. Havia também piratas em sucessivos duelos e uma lista de atrações que poderiam acontecer em qualquer outro navio. O lugar era fantástico! O melhor do new wave e do novo rock brasileiro foram as músicas tocadas por lá. Lá foi onde eu assisti pela primeira vez o show da banda Metrô.
- Limelight - Inaugurada em agosto de 1991, na Franz Shubert, 93, demorou dois anos para ser construída. A casa em forma de igreja já existia em Nova York, Londres, Chicago, Tókio. Custou 2 milhões de dólares. Na decoração lustres art nouveau, tijolos a vista, tapetes persas e telas de Gregório Gruber.
- London Tavern - Inaugurada em 5/12/75, a discoteca ficava no Hilton Hotel, na Avenida Ipiranga, 165. Era um pedaço de Londres no coração da cidade. Funcionava ininterruptamente da hora do almoço até a madrugada, servindo almoço, chá da tarde e jantar. A partir das 22 h, música eletrônica na pista de dança de acrílico, iluminada com seqüência de luz pré programada. O ambiente e a atmosfera eram tipicamente britânicos.
- Los Angeles - Ficava numa travessa da Rebouças.
- Madame Satã - Rua Conselheiro Ramalho, 873, no Bixiga. Por ele passaram (ao mesmo tempo) João Gordo, Cazuza, Aécio Neves (então apenas o neto do Tancredo), Marisa Orth, Kid Vinil, Alex Antunes, toda a formação original do Terça Insana, bandas como RPM, Titãs, Capital Inicial (entre muitas outras). Em um momento único no underground paulista (e nacional) reuniam-se punks, homossexuais, góticos, artistas e quem mais estivesse afim de aparecer. Rock Nacional e a música eletrônica pré-verão do amor se fazia presente na pista no porão da casa.
- Madame Satã - Rua Conselheiro Ramalho, 873, no Bixiga. Por ele passaram (ao mesmo tempo) João Gordo, Cazuza, Aécio Neves (então apenas o neto do Tancredo), Marisa Orth, Kid Vinil, Alex Antunes, toda a formação original do Terça Insana, bandas como RPM, Titãs, Capital Inicial (entre muitas outras). Em um momento único no underground paulista (e nacional) reuniam-se punks, homossexuais, góticos, artistas e quem mais estivesse afim de aparecer. Rock Nacional e a música eletrônica pré-verão do amor se fazia presente na pista no porão da casa.
- Memory - Ficava na Azevedo Soares, no Tatuapé, onde eram feitas as gravações do programa "Nova Onda" da Rede Record.
- Millenium - Inaugurada em 7 de novembro de 1991, ficava na Rua Martiniano de Carvalho, 262, Bela Vista. Apostou na inovação de aparatos audiovisuais e decoração "chique" do casarão restaurado de 1915. Era uma danceteria nos moldes do Columbia.
- Moon Night
- Morcegóvia - Abriu em maio de1993, na Rua Conselheiro Ramalho, 873, Bela Vista. Ficou no lugar do Madame Satâ. Passou a ter um tom mais eclético.
- Napalm - Ficava na Rua Marques de Itu, 392 . Era uma garagem acinzentada e sombria, mas com um palco grande o suficiente para abrigar uma banda de rock. Foi ali que os grupos de Brasília tocaram em SP pela primeira vez, como a comentada Legião Urbana. Lá também se apresentavam as bandas punks da periferia, como os Inocentes e os Ratos de Porão. O local era freqüentado por todas as tribos, dos new waves aos punks, passando pelos topetes dos rockabilly e reggae.
- Nation Disco Club - Na Rua Augusta, no subsolo da galeria América, frequentavam artistas e celebridades ao som dos DJs Renato Lopes, Camilo Rocha e Mauro Borges. Com iluminação e decoração psicodélica, parecia que estávamos uma rua londrina dos anos 60.
- Number One - Na Zona Norte
- O Ponto - Ficava na Alameda Jaú, 1445. Tinha dois andares. Era um clube prive onde só podia entrar se fosse apresentado por associados. Tinha ambiente com pista de dança a meia luz, mesas e poltronas.
- Ópera Room - Inaugurada em 26 de outubro de 1988, reutilizou o espaço do Área, fechado em julho do mesmo ano. Ficava na Rua Pinheiros, 1275. Tinha espaço para 400 lugares.
- Overnight - Instalada na Rua Juvenal Parada, 35, Mooca, com a discotecagem do DJ Badinha e Ricardinho e boa dose de dancing music, a casa fez muita gente dos jardins aprender o caminho da zona leste. Em suas matinês era possível chamar uma “mina” para dançar uma “lenta”…
A decoração da parede completava-se com uma pequena tela de projeção de filmes de publicidade.
Em uma cabine transparente, de acrílico, colocada no alto do centro da pista, ficava o DJ RicardoLamunier.
A música era selecionada entre os sucessos das paradas norte americanas.
- Paulicéia Desvairada - Abriu em 1982. Foi o primeiro lugar a tocar rock e new wave em São Paulo. Ficava na Faria Lima, 1575, no bairro dos Jardins. A casa fechou no ano seguinte.
- Pirata - Inaugurado em abril de 1979, a boate fica na Ilha Porchat, em São Vicente.
- Pool Music Hall - Foi inaugurada no mesmo dia do Latitude 3001, em 7 de novembro de 1984, com um show do Lulu Santos. Ficava na Rua dos Pinheiros, 1275. Em junho de 1985 teve o lançamento o LP do RPM lá. No mesmo mês houve o lançamento do LP "Televisão" dos Titâs.
- PopCorn Disco Club - A discoteca ficava Av. Guilherme Cotching, 749, Vila Maria. Inaugurou uma nova decoração em 3 de março de 1979.
- QG - Ficava na Brigadeiro Faria Lima, 613, 1o andar. Era uma mistura de danceteria, bar, restaurante e casa de shows. No topo tinha um terraço de frente para a Faria Lima.
- Radar Tantã - Foi inaugurado em 11 de maio de 1984. Ficava na Rua Sólon, 1069, Bom Retiro e tinha 1500 metros de área para dançar. Ela expandiu o perímetro urbano da classe média (reduzido inicialmente a área dos jardins). Foi instalada numa antiga fábrica com paredes de tijolos fortes e estrutura interna com vigas de ferro, sustentando o altíssimo teto de placas de amianto. Tinha shows de new wave, e até Armandinho, Dodô e Osmar tocaram por lá.
- Radio Clube - Idealizado pelo empresário Telmo Cortês, era misto de danceteria, bar e restaurante que foi inaugurado em 15 de março de 1984 com um baile em prol das diretas. Pretendia reviver o clima dos velhos clubes do passado, com música, apresentação de peças de teatro, vídeos, lançamentos de discos e livros, shows, performances e festas. Ficava na Rua Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros.
- Raio Laser - Inaugurada em 30/08/84, ficava na Av. Cotovia, 726 em Moema. Tinha um charme especial. Dava pra ver o raio verde da av. Paulista. Acomodava 3.000 pessoas. O palco era baixo o suficiente pra voce poder tocar no cantor. O som era forte e com qualidade. O restaurante bombava. Tinha ainda o Tatto que tatuava na hora quem quisesse! Era uma senhora bagunça mas totalmente organizada. Por lá passaram Titãs, Lulu Santos, Herva Doce, Arrigo Barnabé, Raul Seixas entre muitos outros.
- Rhapsodia - Rua Bela Cintra.
- Rhapsodia - Rua Bela Cintra.
- Rhapsody - Osasco.
- Reggae Night - Praça Professor Melo de Souza, em Guarapiranga. Lambada e axé music.
- Regine's - Dos anos 70, era uma casa de música ao vivo e restaurante.
- Resumo da Ópera - Ficava na Av. Rebouças, 3970, 3o piso do Shopping Eldorado. Com suas domingueiras, tocava dance music.
- Roof - Inaugurada em junho de 1984, ficava no 22º andar do edifício Dacon, na Av.Cidade Jardim, 400 (esquina com a Av. Faria Lima). Uma das mais lindas vistas de São Paulo (360o). Do bar podia-se avistar da Rua Augusta até o Joquey Club. Até o Pico do Jagaguá! Lá curtíamos New Wave, House, Disco e as românticas. Tinha restaurante, bar e karaokê.
- Rose Bom Bom - Ficava na Oscar Freire, 720 (Galeria Femina) na região dos jardins. Era meio punk. Subíamos uma escadinha lateral e dávamos de cara com um lugar meio... digamos assim... esquisito. A decoração era vermelha e a frequência era de gente bem alternativa. O repertório abrangia grooves americanos, do hip hop e da house music, que logo cederam espaço para a EBM (Electronic Body Music) e new beat. No pequeno palco de apenas três metros de largura por dois de comprimento, os oito integrantes da formação original dos Titãs se acotovelavam para tocar "Sonífera Ilha", o primeiro hit. O Rose intercalava o som das picapes com apresentações ao vivo de bandas como Titãs, Ultrage a Rigor, Plebe Rude, Engenheiros do Hawaii. Eram duas ou três entradas de meia hora por noite, sempre encerradas com o providencial café da manhã servido para os últimos combatentes, pouco antes de a danceteria fechar.
- Rouge -
- Rouge -
- Samantha - Ficava na Av. Miruna, em Moema. Lá havia umas cabines individuais com um sofá, uma mesa, interfone e cortinas. Era bem escuro!
- Sampa – Rua dos Ingleses, 355, no Bixiga. Com muito rock e new wave.
- Shadow - Rua Pamplona, 1109. Ponto romântico tradicional da cidade.
- Shalako - Discoteca-Drink-dancante-sambão do final dos anos 60 e início dos anos 70. O chamado "Jardim dos namorados" ficava inicialmente na Rua Cubatão, 701 e posteriormente mudou-se para Rua Joaquim Floriano, 82.
- Show Days Saloon - Antigo Resumo da Ópera, ficava no terceiro piso do shopping Eldorado. Era uma casa com estilo country. Um tipo de saloon, todo de madeira escura.
- Soul Train Disco Club - Inaugurada em março de 1979, ficava na Rua Amauri, 334. Logo na entrada havia um mini museu do trem, com peças de leilões de antiguidades, além de um mezanino praticamente dentro da pista, como uma espécie de camarote presidencial. O som era super potente para a época: 1200 watts. Tinha luzes coloridas, jardim de inverno e queda d'água.
- Sotão -
- Sra. Krawtiz - Aberta em 14 de agosto de 1992, a casa era meio underground. Era lá que os DJs Maurício Mau Mau e Renato Lopes traziam as últimas novidades em dance music, com destaque para a garage e o tecno. O endereço era Rua Fortunto, 34, na Santa Cecília.
- Stardust - Do início dos anos 90, ficava na Frans Schubert e era frequentada por quarentões, com shows turísticos de música ao vivo e cantores que cantam covers de Frank Sinatra, entre outros.
- Sunshine - no Parque das Nações, em Santo André.
- Sunshine - no Parque das Nações, em Santo André.
- St Pool - Ficava na Alameda Lorena, 1717. Era dos mesmos donos do Chicago da Rua dos Pinheiros. Espelhos, jardim de inverno com cascata e pista de dança mais restaurante para 300 pessoas (single bar).
- Stock News - ficava em São Mateus.
- Stravaganza Café Club - Inaugurou em 6 de maio de 1992 e ficava na Henrique Schaumann, 794. Mesas de vime, piso de mármore, um aquário na pista de dança, móveis que pertenceram a Getúlio Vargas, desenho de personalidades que iam de Erundina a Madonna, pintados na porta, máscaras de barro, etc. O mais inusitado ficava por conta dos bancos de couro de cobra pintados de dourado. A casa tinha 5 bares com 70 mesas com telefones para comunicação interna.
- Sunset - na Zona Norte.
- Ta Matete - Inaugurada em 5 de maio de 1977, foi o primeiro triplex noturno da cidade (american bar, discoteca e restô) ficava na Avenida 9 de Julho, 5725. Tinha uma pista de dança pequena com o pé direito baixo. Tinha também muitos sofás para os casais namorarem. A discoteca funcionava no meio-subsolo, o american bar no 1o andar, enquanto o restaurante, sofisticadíssimo à época da inauguração, ficava no andar superior e contava com lareira para as noites de inverno. A luxuosa boate levou quase um ano para ser construída e o arquiteto responsável foi Otávio Pires que construiu no meio da edificação um espaço circular que interliga todos os ambientes e protegido por vidros esfumaçados e espelhos. Desta maneira, quem estava no restaurante podia ver a discoteca sem ouvir a música e vice-versa.
- Ta Matete - Inaugurada em 5 de maio de 1977, foi o primeiro triplex noturno da cidade (american bar, discoteca e restô) ficava na Avenida 9 de Julho, 5725. Tinha uma pista de dança pequena com o pé direito baixo. Tinha também muitos sofás para os casais namorarem. A discoteca funcionava no meio-subsolo, o american bar no 1o andar, enquanto o restaurante, sofisticadíssimo à época da inauguração, ficava no andar superior e contava com lareira para as noites de inverno. A luxuosa boate levou quase um ano para ser construída e o arquiteto responsável foi Otávio Pires que construiu no meio da edificação um espaço circular que interliga todos os ambientes e protegido por vidros esfumaçados e espelhos. Desta maneira, quem estava no restaurante podia ver a discoteca sem ouvir a música e vice-versa.
- Tambar - Foi inaugurada no final dos anos 70 e encerrou suas atividades em 85.. Ficava na Rua Iguatemi, 441. Funcionava de 3a a domingo com música ao vivo.
-Tic-Tic danceteria - Rua Iraí, 87
- Tífon - Foi inaugurada em junho de 1984. Ficava na avenida dos Imarés, 64, Moema. Cabia mais de 1200 pessoas, tinha entre as atrações shows e "banheiro conjunto".
- The The
- Toco Dance Club - Abriu suas portas em 1972 e encerrou as atividades em 1997. Situada na rua Dona Matilde, 509, no bairro de Vila Matilde, zona leste de São Paulo, tinha capacidade para mais de quatro mil pessoas. Seu sistema de som e luzes era referência incontestável. Tinha um tubo de acrílico por onde se escorregava até a pista. No final dos anos 90, com o fechamento da casa, o imóvel deu lugar a um bingo.
- Tramp - Do início dos anos 90, ficava na Frans Shubert.
- Up & Down - Inaugurada em junho de 1987, ficava localizada na Rua Pamplona, 1418, nos Jardins. A casa começava a funcionar a partir das 22 horas e ficava tocando as músicas de começo de balada com um volume baixo para que o pessoal pudesse conversar. Quando dava meia-noite todos olhavam para cima para ver o show de iluminação comandado por computador. Haviam duas aberturas clássicas. Uma era um ballet de luzes ao som da New Age Music do Kitaro. As luzes se movimentavam de forma lenta acompanhando o ritmo da música e na sequência ouvia-se um estouro e o logotipo da casa aparecia no telão e aí era só alegria.
- US Beef Rock - com o DJ Mau Mau. Ficava na Rua Estados Unidos, 1626, nos Jardins.
- Vektra - Do início dos anos 90, ficava na Rua Martiniano de Carvalho, 256, na Bela Vista. Tocava reggae, dance music e rap e tinha matinês aos domingos.
- Via Brasil -
- Victoria's Pub - Ficava na Alameda Lorena, 1604. Ele substituiu o antigo "The Victoria" e foi inaugurado em maio de 1979. Era decorado com peças trazidas de Londres. Tinha jogos, vídeos de shows country e rock. Assim como a Woodstock misturava pop/rock e sintetizadores com bandas ao vivo. A casa era semi prevé. Se estivesse lotada ficava restrita aos sócios.
- Village Station - Ficava na Rua Rui Barbosa, 354, no lugar do antigo Ópera Cabaré. Foi inaugurado em 18 de abril de 1983. Música ao vivo era a especialidade do local, que também tinha um espaço para teatro e representações, discoteca, piano bar, uma sala de cinema e um restaurante de cozinha internacional.
- Woodstock Music Hall - Ficava na Rua da Consolação, 3247. Nesse lugar apresentavam-se bandas cover. Era meio alternativo. Rock Inglês de vanguarda e shows com grupos nacionais, além de apresentações do conjunto Rock Memory. Lá eu assisti um cover do Rolling Stones. Os caras eram bons!!!
- Zoom - Ficava na rua Dr. Zuquim, 311, em Santana. Era uma mega danceteria montada pelo empresário Chico Recarey e concorria com a Overnight. Os Djs Marcio e Daniel tocavam dancing music tradicional e tecno.
- Zoster - Inaugurada em 27 de novembro de 1986, ficava na Rua Iguatemi, 347, no Itaim. Além de shows semanais a casa apresentava vídeos e exposições de artistas plásticos.
Além das baladas, curtíamos os barzinhos, que ficavam principalmente na região de Pinheiros.
- Acontece Bar - Ficava na Rua da Consolação, 3032.
- Aple Bar - Av. Miruna, 50 - Moema.
- As Últimas Nuvens Azuis do Céu da Alameda Principal - Ficava num sobrado de três andares na esquina da Alameda Itu, 1406. Era um café com tres ambientes para bate-papo e namoro, com pouca iluminação. O terceiro andar era o mais escuro.
- Avenida Club - Ficava na Av. Pedroso de Moraes, 1036. Tinha capacidade da pista de dança para 500 pessoas que eram animadas por uma orquestra.
- Auge Bar - Vila Maria.
- Batom - Ficava na Alameda Franca, 1642. Às quintas tinha jazz, sexta e sábado rock e new wave com a Columbia Blues Band.
- Bar do Cabral
- Biroska - Foi Inaugurado em 15 de março de 1979. Ficava na Alameda dos Maracatins, 426, em Moema.
A casa apresentava música ao vivo e tinha comida típica da Bahia.
A casa apresentava música ao vivo e tinha comida típica da Bahia.
- Bora Bora - A tradicional pizza frita. "Prima" do La Sorella e do Mistinguett que está até hoje na Henrique Schauman no. 657.
- Café Maravilha - Ficava na Rua Abílio Soares, 165. Tinha música ao vivo country e rock.
- Café Teatro Opus 2004 - Ficava na Consolação, 2004.
- Calabar - Na Pamplona, 1213, onde se escutava country e rock memory.
- Cálice - Ficava na Henrique Schaumann com a Artur de Azevedo. Tinha música ao vivo.
- Cant Bar - Na Vila Maria.
- Carcará - Ficava na Rua Tutóia.
- Casablanca - Ficava na Juscelino Kubischek, 105. Tinha uns cantinhos especiais para namorar e uma pista de dança.
- Chaplin - Itaim.
- Choperia Ludwig II - na Juscelino Kubischek onde se ouvia, ao vivo, música popular brasileira.
- Clydes – Ficava na Rua da Mata, 70 (hoje com o nome de “Na Mata Café”). Era um típico bar americano, com vários ambiente para conversar, dançar e ouvir música ao vivo.
- Concentração – Ficava na Rua Mourato Coelho, 44. Tinha samba e MPB ao vivo.
- De Repente Bar - Tocava Rock Memory (rock dos anos 70 e 80). Ficava na Bela Cintra, 1803.
- Herman – Ficava na Rua Artur de Azevedo, 1436. Tinha um estilo mais romântico, tinha uma pista de dança em frente ao palco que tocava MPB.
- Herman – Ficava na Rua Artur de Azevedo, 1436. Tinha um estilo mais romântico, tinha uma pista de dança em frente ao palco que tocava MPB.
- Ilha - Fica na São Gualter, 679. Também existe ainda hoje. Fui algumas vezes lá. Virou um restaurante onde a família se reúne no domingo.
- Inverno e Verão - Rua Vieira de Moraes, 263. Tinha lareira muito procurada no inverno.
- Ilhabela - Ficava na Av. João Dias, 154.
- La Sorella - A tradicional pizza frita.
- Liverpool - Fica na Alameda Franca, 712. Girava em torno dos Beatles, desde a decoração, até o som.
- Love Store - Essa casa...bom...digamos assim...era um bar aconchegante demais. Ficávamos num tipo de quartinho, onde cabia o sofá e a mesa. Dava para fechar a cortina e o garçom só aparecia quando tocávamos a campainha.
- Metrô - Ficava na Rua das Gaivotas, 1383 e os ambientes eram decorados com motivos do metrô.
- Metrópolis
- Mistinguetti - Pizza frita na Juscelino Kubischek.
- O Beco - Rua Bela Cintra, 298, com música ao vivo.
- O Poker - que ficava na Juscelino Kubischek e se auto denominava "tropical american bar" com uma enorme vegetação.
- O trago nosso de cada noite -Foi aberto pelo industrial Décio Fantozzi, em outubro de 1979, na Henrique Schaumann. Funcionou até uns cinco anos atrás. Era um típico bar com bebidas e petiscos.
- Rock Dreans - Alameda Lorena, 1626. A decoração recriava o clima dos anos 50.
- Sem Fim Bar - Rua Bela Cintra, 1855
- Singapura - Alameda Tiete.
- Stuttgart - um ponto de encontro para se beber chopp e comer pizza frita. Ficava na Juscelino Kubischek, 1081.
- The Place - Alameda Tiete, 380. Com música ao vivo.
- Tobago - Ficava na Diogo Moreira, 316.
- Torre do Dr. Zero -
- Toulouse Lautrec - na Rua Manoel Guedes, 139. Tinha pomar, jardim de inverno e sala com lareira. Tinha bar com salas reservadas para casais, almofadões sobre tatames, lareira, jogo de gamão e dominó.
- Vou Vivendo - Na Rua Pedroso de Moraes, 1017. Com ambiente boêmio, tinha boas atrações musicais.
- Willie Willie - Fica na Rua Manoel Guedes, 332 na região de Pinheiros. Tinha jogos de xadrez, dama e um lugar para praticar arco e flexa.
Em meados de 1984 também começou a onda do karaokê.
- Lanchonetes: Que eu me lembre tinha Joakin's, Stop Dog, Jack In The Box, Well's e Swensen's com uma banana split maravilhosa!!!
Além de barzinhos, lanchonetes e danceteias, outro passeio comum era ficar de carro, parado, na ilha da Av. Ibirapuera, ou na Henrique Schaumann!
Acho que deu saudades!
- Lanchonetes: Que eu me lembre tinha Joakin's, Stop Dog, Jack In The Box, Well's e Swensen's com uma banana split maravilhosa!!!
Além de barzinhos, lanchonetes e danceteias, outro passeio comum era ficar de carro, parado, na ilha da Av. Ibirapuera, ou na Henrique Schaumann!
Acho que deu saudades!
679 comentários
Etsa semana passei em frente de onde ra o Últimas Nuvens Azuis do Céu da Alameda Principal, lembra desse bar...
ResponderExcluirFaltou entre as danceterias o Radio Clube, que ficava na Pedroso de Morais, onde hoje é o Avenida Clube.
E eu fui um dos DJs da matinê do Círculo em 86 e 87.
eu frequentava esse, mais por conta do nome que eu achava lindo: AS ULTIMAS NUVENS AZUIS DO CEU DA ALAMEDA PRINCIPAL, foi lá que tomei pela 1ª vez tequila
ExcluirJá inclui.
ResponderExcluirObrigada!
Pra te ajudar: o Ultimas Nuvens ficava no Jardins em um sobrado de 3 andares, esquina da Al.Itu com a Bela Cintra. Era beeeem escuro, se é que vc me entende, especialmente no terceiro andar.
ResponderExcluirNo Radio Clube vi show Metrô e do Ultraje, entre vários outros. No primeiro disco do Ultraje tem uma faixa ao vivo que foi gravada lá.
Eu tava lá foi a música Independente Futebol Clube
ExcluirBons tempos de St.Paul...trabalhei lá como DJ durante um bom tempo...
ResponderExcluirNo mais ia toda sexta e sabado com amigos...lá conheci minha ex-esposa...rsrs
Sinto saudades daquele tempo...pena que fechou.
Curti muito algumas das danceterias acima descritas...:-)
Faltou citar 2 danceterias que na minha opinião foram muito legais na época: o Regine's e o QG, ambos ficavam perto da Faria Lima...eram muito bons.
Valeu.
Esqueceram de mencionar O PATROPI na rua Cubatão no Paraíso,lá fui muito em 1979 e 1980 e também o Chic Show no Palmeiras que fui uma única vez.Destas todas fui:
ExcluirRoof,Up & Down,Kremlin,Rose Bom-Bom, Aeroanta,Limelight,Gallery já perto do fim,e hoje mesmo vou ao Limelight que funciona na Vila Olímpia.Recordar é viver mais de uma vez!!!!
Abraço,DJ!!!!!
ja acrescentei. Obrigada!
ResponderExcluirninguem lembrou do Memory que ficava na azevedo Soares no tatuapé?? era onde eram feitas as gravações que passavam no programa "Nova Onda" que a Rede Record apresentava...
ResponderExcluirPuxa Nova Onda lembro muito, fui fazer uma pesquisa no Youtube e Google e não achei nada referente ao programa q era apresentado pelo Beto Rivera... q pena, faz parte dos anos 80
ExcluirNossa, foi máximo lembrar desses lugares maravilhosos, mas faltaram ai, alguns lugares que na minha opinião tbm foram incríveis:
ResponderExcluirDanceteria Allure na Vl.Olimpia, a Laiteria Paulista no Iatim, o Bar do Cabral (do Luciano Hulk), entre outros.
Mas valeu, foi ótimo.....
Beijos a todos
Cris
GENTE DO CÉU EU CURTI O CARCARA, SHAMPOO, FLASH E CHICAGO Q EPOCA MARAVILHOSA! SAUDADES DAQUELE TEMPO SO GENTE BONITA.. NA VERDADE DURANTE ALGUM TMEPO EU FUI ATE DJ DESTAS CASAS ADORARIA REVER VELHOS AMIGOS Q FIZERAM PARTE DESTA EPOCA.
ResponderExcluirABÇOS
TRABALHEI DURANTE UM PERIODO NO FLASH E DE VEZ EM QUANDO NO SHAMPOO TALVEZ TENHAMOS NOS CONHECIDO MEU NOME É ROBERTO VC LEMBRA DE ALGUÉM CHAMADO ROBERTO? AGUARDO SUA RESPOSTA .ABÇOS.
ExcluirBons tempos aqueles sinto muita saudade,quando Mister Sam tocava no dencing na avenida morumbi era muito bom.Eu curti muito essa epoca pena que acabou.Ass:fabio mais conhecido como Vidal
ResponderExcluirFrequuentei muitos destes lugares, porém faltaram alguns importantes no cenário paulista como a Nation Disco Club, na rua augusta no subsolo de uma galeria, onde frequentaram artistas e celebridades aos sons dos DJs Renato Lopes, Camilo Rocha e Mauro Borges. Pode incluir outros como Clube Massivo (Jardins), Hells Club (Jardins), Sra. Kravtiz (Sta Cecília), Radar Tan tan, Cais (na praça Roosevelt), Glória, Morcegóvia e The The
ResponderExcluirhmmmmm baitola gótica
ExcluirNossa, que saudade! Saint Paul, na Al.Lorena, Gallery, na Haddock Lobo, Tamatete, na Nove de Julho, Show Days (acho que era no shopping Eldorado). Que delícia de época! Não volta mas não sai da lembrança. Maravilhosas lembranças.
ResponderExcluirTb, SoulTrain,regine's,Roof onde tinha as mulheres lindas do Brasil
ExcluirOla, muito legal seu blog e me fez lembrar por um bando de lugares que frequentei nos nos 80 e 90. Fui em todos que vc listou porém faltou um que o Rhapsody que ficava em Osasco. Um grande abraço do Edson Fiel do Campo Limpo. PS: Um dos lugares mais chiques que frequentei foi o Roof. Fui apenas uma vez lá, era caro mas valeu apena!
ResponderExcluirO Ponto (Al. Jau), Shampoo (R Tutoia), Carcará (R Tutoia), Zoster (R Iguatemi), Shadow (R Pamplona), Roof (Predio da Dacon), Overnight (Mooca), Auge Bar (Vila Maria),Pop Corn (Vila Maria), Cant Bar (Vila Maria), Toco (Vl Matilde), St Paul (Al Lorena 1612),Casablanca (Av JK), Dancing (Morumbi), Singapura (Al Tiete), Chaplin (Itaim), Flash (Moema), De Repente (R Bela Cintra),Betrunken (Santos - José Menino)e Pier 17 (Santos - Gonzaga) e não podemos de citar a Help em Copacabaca e o Café Nice na Rio Branco ambos no Rio.
ResponderExcluirEm que época vc frequentava o flash? e o shampoo? Trabalhei durante um bom tempo no flash e no shampoo? como vc tocava nestas casas talves eu te conheça?
ExcluirEu era frequentador assiduo do Shampo,Chicago,Love Apple,etc...O Camilo Razuk Neto fez questao de me conhecer.Era muito popular na epoca.E muito Generoso nas caixinhas tambem.Sou oriental e era logo reconhecido.Tinha um carrao na epoca (Monza 85 fase II,vermelho Bonanza,todo personalizado pela Pompeia Veiculos).Ate hoje tenho saudades daqueles tempos.Era socio inclusive do Gallery.Conheci praticamente todas as danceterias da epoca.
ExcluirAcrescentei as novas informações...
ResponderExcluirObrigada!!!
Renata, segue velhos e bons locais dos anos 80!
ResponderExcluirque Saudades!
Roller Speed Center - Rinque de Patinação em moema ao Lado do Shopping Ibirapuera onde nos anos 90 virou o Corinto!
Caipiraço - Embu
Faroest - Na Cardeal Arco Verde
Metro - Ficava em Moema
Joy - em Moema de frente com a Brunella
BeBop - Em Moema
lambaregae - que ficou no Lugar do Latitude 3001 ou 2001
Moema Samba - Em Moema
Rush - em moema
QG - quando mudou para moema na Vieira de Moraes, 900 onde hoje é uma Caixa Economica
Birosca - Na Sta Cecilia
Continue assim!
Relembrar é Viver!
Parabens!
Nooossaaaaa....viajei agora...Só lugares muito legais...
ResponderExcluirSaudades mesmo...
vOCÊS SE LEMBRAM DE UMA DANCETTERIA EM PINHEIROS
ResponderExcluirNÃO ME LEMBRO BEM SE ERA NA FRADIQUE COUTINHO...
NOSSA ...FAZ TEMPO E A MEMORIA TAH PESSIMA.. SE ALGUEM LEMBRAR.. POSTE POR GENTILEZA
BIA
Oi Bia você se lembra do ano que frequentou, por a caso seria ANTARES frequentei esta só não me lembro o ano que foi.
ExcluirAtt: mauro Souza.
souzamauroj@hotmail.com 11-7893-2762 ID: 962*24445.
31 / 07 / 2012.
Olá Bia. Em Pinheiros seria a danceteria STAR MUSIC, tb não me recordo nome da rua. Acho q fui entre 1992 e 1994. Renato 19/03/2013 renato@smakee.com.br
ExcluirOi Pessoal, nossa que bom que achei esse blog, parabéns Renata, pque São Paulo é muito grande e têm diversas casas, eu não conseguiria fazer essa lista que vc fez!! Eu tenho 45 hj, conheci várias garotas mas sou solteiro por convicção, graças a Deus pque todos meus amigos da mesma idade ou estão separados ou casaram-se pela 2,3,4... vez. Bom dentre as casas que vc citou destaco 3 e gostaria de incluir uma: Show Days Sallon (ficava no 3º piso do shopping Eldorado) que tinha um estilo um pouco diferente e tocava de tudo, era uma opção pros mais velhos no começo dos anos 80. Pra quem não conhece ou quer lembrar, o clipe "beat acelerado" do conjunto Metrô (Virginie), foi gravado no Show Days Sallon. Os meus destaques são: Pool Music Hall (R. Pinheiros) que fechou e reabriu como Area e QG (Faria Lima). Gostei mais da Pool pque às terças tinha a festa da Rádio Cidade FM, onde na entrada vc ganhava um ticket com um número (azul para homens e rosa para as mulheres) e se vc achasse a pessoa com o outro número igual, ganhava um prêmio. A intenção não era o prêmio e sim uma forma de tentar formar um par na danceteria, claro que nunca achei o meu, pois sempre a garota que ficava tinha um outro número. Só de lembrar isso, me sinto muito mais feliz, sei lá no fundo somos todos saudosistas. Tbém foi lá que no começo de carreira se apresentaram: Metrô, Kid Abelha e Seus Abóboras Selvagens (depois virou Kid Abelha), Titãs, Paralamas do Sucesso. Tbém foi lá que a linda modelo PIERA (só dava ela na revista Capricho e ela era linda demais e eu era apaixonado por ela) mexia o esqueleto (lembram dessa?). Falando em garota, gostaria de dar um depoimento que eu e vários amigos homens, comentáva-mos bem depois dessa época: que as garotas daquela época (80) se davam muito mais valor do que as garotas de hj, nossa era muito mais difícil levar pro motel uma garota que vc conhecia na "night", por isso era mais gostoso namorar nessa época, tinha que gastar uma saliva desgraçada, mas valia a pena pque os namoros eram mais verdadeiros e longos. Ufa!!! acho que quebrei o teclado de tanto escrever... Bom fico por aqui feliz de ter achado esse blog, morava em Pinheiros (o bairro mais gostoso de São Paulo) e agora já faz vários anos que moro fora do País. Saudades... Abraço a todos que curtiram aquela fase fantástica de nossas vidas. ass: Aquariano 100%
ResponderExcluirAonde estão as iluminação e os djs de tanta Danceteria fechada.
ResponderExcluirPois bom tempos não voltam mais .
Tinha uma que chamava Were House... onde ficava? Jardins ou Pinheiros? Matinê concorrida!
ResponderExcluirE uma que chamava apenas HOUSE? Atrás do Tamatete, paralela com Av. 9 de Julho, numa esquina! Ah! Minha 1ª vez foi numa matinê da QG em 86 e estava tocando aquela do SIG SIG SPUTINIK! hehehe...jamais esquecerei! E uns shows que tinha sábado a tarde na USP? IRA!
House, sem dúvida foi uma das mais legais danceterias de São Paulo.
ExcluirFui DJ da HOUSE por alguns anos.
ExcluirEla ficava na esquina da Gerônimo da Veiga com a Manuel Guedes.
Eram 3 andares repletos de gnomos.
No térreo o bar, bandas de rock e shows no telão.
No 1º andar havia o restaurante e o piano bar fantásticos.
No último o dancefloor.
Era mais uma casa do Fernando Tibiriça de Santana (Victoria, Roof, Dancing, Mariajoana, Manga Rosa,...Tonk).
Por lá passaram grandes DJs: Don Lula, Giancarlo Secci, João Frazão, Brazinha, Serginho,...
Acre Clube
ResponderExcluirClube dos Oficiais
Sunset
Vênus
Number One
Todos na Zona Norte!
Eu fui muitas vezes na matinê da Zoom, adoravaaaaa!!!!!!
Marcia, tb estive em muitas destas, "o saudades...."
ExcluirFaltou a Ghost em Interlagos (com uma batida de beijo na boca maravilhosa), clube BASE e tinha uma outra que agora eu não lembro o nome na Rua Estados Unidos...quanta saudade!!!!
ResponderExcluirgostei muito de todos essses comentarios ,mas vc esqueceu de citar uma casa noturna situada em são mateus,na zona leste,espero que vc se lembre de colocar algum comentario sobre essa casa noturna chamada ( stock news )...... obrigado
ResponderExcluirBONS TEMPOS AQUELES CARCARA,SHAMPOO,FLASH,CHICAGO
ResponderExcluirDJ MAGOO CARCARA,SHAMPOO E CHICAGO
Show, bons tempos frequentei muito,depois Regine's ,Soul trainn, Roof
ExcluirSensacional! Nasci em São Paulo e moro em Floripa a 14 anos.Viajei no tempo quando entrei neste blog !!! curti muito a pool music hall e conta pra "galera mais jovem" que cheguei a ver Titãs na matine!!! pra mim a pool perde apenas pro madame satã e radar..., curti muito tambem chicago,flash,kremilin,hoellichw,piu piu,..., 60% das casas citadas eu conheci...parabéns marcelo oliveira - canasvoleidepraia.blogspot.com
ResponderExcluirtbem esqueceram do banana´power na 9 de julho,do rits e do supremo na oscar freire.
ResponderExcluirtinha tbem o famoso Clayd`s,travessa da 9 de julho.
ResponderExcluirFaltou uma casa que havia próximo ao Trago Nosso. No final dos 80 rolava um rockabilly nervoso. Não lembro o nome da caa nem a pau. Alguém lembra?
ResponderExcluirChamava CAVE
ExcluirIa nas matines do Banana Power imitar o Jonh Travolta e a Olivia Newton John dançando e era o máximo...rsrs
ResponderExcluirLatino Club - Jardins
ResponderExcluirAllure - Itam
New York - Jardins
SP Gril - Jardins
Columbia - Jardins
Sub Club (Columbia) - Jardins
Nooosssaaa eu AMAVA o Columbia e o Allure, que saudades!!!
ExcluirAdorei!!! Muitas saudades desse tempo!!!
ResponderExcluirSeria otimo alguem poder contribuir com fotos...
Alguns outros locais que deixaram saudades:
- Banana Banana - Av. 9 de julho
- Tango Tango - Itaim
- OZ - Rua Estados Unidos
- Les Bains Douche
Muitas saudades...
Lembro da discoteca BANANA POWER - Na Avenida São Gabriel muito frequentada pelos alunos da EEPG Ludovina Credídio Peixoto que ficava na Tabapuã.
ResponderExcluirDuas lanchonetes que talvez existam até hoje : JOAKIN'S E STOP DOG na Joaquim Floriano.
Sem contar o fliperama perto da João Cachoeira que eu detonava na máquina POLARIS com meu amigo Argentino Pablo....Bons tempos !!!!
Lauro !
Caramba, até do fliperama você lembrou? Também fui a todos estes lugares e joguei muito no fliperama, só que eu era da Vila Olímpia.
ExcluirEra no Sub Club do Columbia que rolava o Hell's, certo? Esse vc tem incluir pq era muito clássico! Arrisco dizer que foi o primeiro after hour de SP!
ResponderExcluirArcadia e Le Bain Douch (não deve ser assim que se escreve), nas imediações da Franz Shubert.
Cabral, ali na Cidade Jardim.
Klatu, na Augusta.
Quanto aos bares, faltou a sobrevivente Torre do Dr. Zero.
amei o post! bjs
Faltou Arcadia na Franz Schubert e a Danceteria do Clube Sírio Libanes.
ResponderExcluirMais dois clubs:
ResponderExcluirHabeas Corpus - na R. Padre João Manuel
Walkabout - na Rua Lisboa
Meu... Fiquei assustado, mas muito legal!!!! Fi em 95% dos bares e boates relacionadas!!!! Cara o Rock Dreamns.... parava minh Belair 56 vermelha e branca na porta.... todos os domingos... tinha cadeira cativa lá... Regine's.. nem se fala.... quantas meninas ......SAUDADE!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCade o California ficava em Santana
ResponderExcluirRenata,as domingueiras do Club Juventus bombavam na época...
ResponderExcluirEsqueceram da danceteria mais badalada da Zona norte California Dreans quem tiver algo dela poste aqui !!! era o maximo
ResponderExcluirEu ia na matine do California Dreams aos domingos das 3 as 6hs.... saudadade - 1987... Alessandro - Joao Ligabue - alexe2@live.com
ExcluirEm Foz do Iguaçu/Pr, existiu a que foi considerada na época a melhor casa noturna da America Latina, mas foi esquecida...gostaria que se alguem tivesse alguma foto ou video das noites que paravam a cidade entre 89 e 92 postasse pois a saudade é muito grande...o nome é claro, "AGENCIA TASS".
ResponderExcluirGente !!! Nossa...viajei agora, lendo sobre esses lugares. Tbem frequentei 70% deles, por aí. Que boa memória vcs têm...não lembrava o nome e o endereço da maioria delas e por isso foi tão legal ler tudo isso. Que delícia !!! Queria que meus filhotes tivessem noção do que vivemos...nosssaaa...namorei muitoooo nessa época e nesses lugares ! Ohhh tempo bom Meu Deus ! Obrigada por me levarem de volta a um tempo maravilhoso da minha vida. Bjussss...
ResponderExcluirNossa, que legal. California Dreams, teve a Pepsi Music Hall, em Santana também. Nossa, quanto lugar eu conheci. Latitude, Zoster, Zoom, Círculo, Shampoo, Overnight, Kriws, QG, Allure. Quantas lembranças excelentes... parabéns pela ideia
ResponderExcluirAdorei....voltei aos 20 anos....que delíciaaaaa....alguém lembra de um chileno que tocava piano no Victoria? Lucchini (acho q era esse o nome)....e a pista com o trenzinho....
ResponderExcluirBar Toulouse Lautrec
ResponderExcluirLei Seca
Fui DJ da Popcorn de 82 a 87, além da St. Louis na Vila Maria e Noturno Bar no Itaim Bibi. Produzia programas nas noites da Band FM. Visitava Latitude, Area, Up & Down, Contramão, QG, Victoria Pub, grandes amigos, bons tempos. Correria pelos lançamentos e exclusividade dos vinils.
ResponderExcluir- DJALMA: Discoteca com mezzanino na Pça Roosevelt - anos 1970-1971
ResponderExcluir- TON-TON: Melhor discoteca entre 1972-1976,onde trabalhava o famoso maitre Lacerda, que depois foi para o Gallery
- LE MOUSTACHE: Discoteca entre 1972 e 1975, proprietário o Otto Bendix.
- REGINE`S: Discoteca e restaurante muito luxuosos que era a filial do Regine`s de Paris e sócio Nagi Nahas
Eu acho que faltou a Gabrila e Horabile Societa
ResponderExcluirdesculpa se eu não vi
Eds
Los Angeles na Capitão Anonio Rosa perto da Rebolças com R ua Pinheiros
ResponderExcluirEds
Parbens pela iniciativa ,nos faz lembrar de como eramos felizes....conheci pelo menos 70%dessas casas,pois sou barmen a 28 anos,então rsrsrrs,mais não se esqueçam do Victoria pub na augusta,Caipirasso na barra funda ...saudades dessa época.....valeu!!!!
ResponderExcluirA TRUMP TOWN E A PLAYBOY ERAM FEBRE NO BAIRRO DA FREGUESIA
ResponderExcluirTAMBAR, Rua Iguatemi... Bar a meia luz, baixo, piano e bateria, às vezes voz. Ambiente excelente para namorar.
ResponderExcluirmaravilha esta relação
ResponderExcluirMas o Regine's foi o club mais luxuoso que SP já teve! Durou 5 anos de 1981 a 1986. Dos 20 Regine's do mundo era o mais bonito;
rose bom bom... quem lembra?
ResponderExcluirDama Xoc
ResponderExcluirFunilaria e Pintura
ResponderExcluirSplash na Vila Carrão
ResponderExcluirSensacional... mas faltaram algumas:
ResponderExcluirCally - na Serra da Cantareira. Bar/Danceteria decorado com motivos mexicanos. Mta lambaeróbica de quinta a sábado. Dj Fabinho. E um cara com aquele imenso chapéu (Tchencho) que servia tequila e balançava a cabeça de quem tomava... hahaha
Teatro Vento Forte - tocava reggae, na Ponte Cidade Jardim, onde hje tem um parque, mas acho q o teatro ainda existe mas não como balada. Bebidas com nomes dos Cantores de Reggae.
Pepsi - em Santana, a minha primeira danceteria, época de passinhos (1988). Na rua Duarte de Azevedo.
Fruto Verde - em frente a Pepsi, na mesma época, eram concorrentes.
Enfim: tempo bom, maravilhoso. Saudades!
verdade....linda...curtia muito a pepsi music hall, e vc me fez lembrar e me emocionar, pois nem lembrava mais do fruto, que tinha bem na frente...curtia muito o california tbem, mas antes de virar sunset club, depois só ia na pepsi mesmo..o acre era legal..
Excluirfui tbém na contra-mão, e na overnight na moóca, e esqueceram de outras legais, como o casarão na ponte rasa(zona leste), tinha tbém o guapirinha, no jaçana, de onde eu sempre morei, que era uma domingueira, que não tinha tanto glamour, mas tinha sim lá seu charme..
Excluirfaltou tres danceterias que faziam a cabeça da galera da zona oeste e região
ResponderExcluirClube da cidae - barra funda
Armagedon - rua agusta
dunnys - space - rua afonso sardinha
Palmas do Tremembé...Serra d Cantareira !!! Green Garden !!! Nossaaaaa.....Fantastic !!!!
ResponderExcluirAi que saudades, faltou o honolable societá, na 9 de julho, muito legal também.
ResponderExcluirLendo os depoimentos fiquei triste de saber que já fui muito feliz e não sabia.
Creio que faltou uma casa em SCS que foi inaugurada em 1980 e continua aberta até hoje! Chama-se Duboiê Bar, e fica na rua Manoel Coelho e por um bom tempo tinhas as quintas feiras animadas pela turma da radio 89FM (a antiga 89FM, não a de hoje). O Marcelo proprietário da casa também inaugurou depois o Bar Drugada em Moema, mas essa já fechou.
ResponderExcluirTinha uma danceteria aqui em guarulhos chamada ONE WAY....foi inaugurada em 1984 e fechou as portas em 1997,se nao me engano....eu costumava frequentar as matines de domingo...foi uma epoca boa q nao volta nunca mais :(
ResponderExcluirOi , vc se lembra quem era o proprietario??? sera que era o Celinho do pulman ?
ExcluirAlguem conheceu o Celinho do Pulman??por onde ele anda sera? SAUDADESSS
ExcluirNoooooosssaaa!!!muito legal essa lista!!! Achoe qu estao todos cinquentoes como eu... Fui a moria delas, faltou o Lira Paulistana, o Volupia e uma casa descendo a consolacao a pe virando a direita logo apos o Woodstock... Esquci o nome, 50tão é F...
ResponderExcluirAmei...... trouxe nomes de baladas que eu havia esquecido !!!! Parabens.....
ResponderExcluirfrequentei muito dessas casa as sextas eu curtia a Sunset em Santana ou a Overnight na mooca , no sabado eu curtia Contramao e aos domingos eu curtia a matine do Chicago em moema, mais ou menos nessa epoca comecei a vender o prefume frenesi vcs lembram..vendo ele ate hoje....por muitos anos fiz este trajeto sunsete, over, contramao e chicago onde neste ultimo conheci a galera dos Dia jow...nao e assim que se escreve e a turma da paulistinha umas meninas que moravam na regiao da pauliste e da liberdade do colegio Sao jose...boa epoca...depois com o passar do tempo passei a freguentar o retro e o madame sata...abracos aleleoazevedo@hotmail.com
ResponderExcluirQue Saudade...faltou o Cave da Rua Nestor Pestana, alguém lembra?
ResponderExcluirMeuuuu Deuuuussssss do céuuuuu !!!! 43 anos nas costas e acabei de ler toda a minha juventudeeee.... Karaka !! Assisti o primeiro show do Legião no Radar Tantã !! Lindo !!1 Parabens Parabens Parabensssss.... Ahhh Faltou a Pop Corn 2 a Saint Louis Na Vila Maria, A FLY no Tucuruvi.
ResponderExcluirMarcos - São Paulo
Que Demais, em pensar que eu estive no Ano de 1992 na discoteca Zoom em Santana, quem será realmente o Dj nesta Data, queria muito conhece-lo me recordo que rolava o Som da X - Pander Touch my love..... que SAudadessss....Logo em 1995 conheci a Over, era o Dj andy, hual muito jungle que locura.....rs na verdade me inspirei em Tambem ser Dj e cantor de dance music atravez desta Noite,,,,,Se quizer me conhecer sou este cara do Site:
ResponderExcluirwww.djallexk.com.br
Esqueceu de citar o BASE, que ficava na Av. Brigadeiro Luis Antonio, e o Moinho Santo Antonio, na Moóca.
ResponderExcluirMuito bom esse site. Lembrei de dois locais:
ResponderExcluirStravaganza (Henrique Schaumann) e De Cabeça pra baixo (Av Ibirapuera). Além é claro de todos fantásticos que já li aqui..rs.rs. Quarentões como eu viveram tudo isso. BOM DEMAIS!
O STRAVAGANZA antes se chamava CAVE depois virou stravaganza e atualmente chama-se OPEN BAR.
ExcluirSaudades .......lagrimas ...Ficando velho ..rs
ResponderExcluirFlatou a Kiron, que ficava na Estados Unidos, em frente ao Comics...
ResponderExcluirUm dos lugares em que eu mais fui feliz na vida!!!
Tio Sam Club, na Zona Norte, de propriedade de um fanfarrão chamado Rino, participante assíduo do quadro Namoro na TV do Silvio Santos.
ResponderExcluirShow de bola!!
ResponderExcluirAltas e boas recordações,porém eu incluiria também o Amarelo 20, que funcionava em São Caetano do Sul, que nos anos 80 bombava,
Que delicia ouvir todos esses relatos, passa um filme na cabeça, quem frequentou a Discoteca 03 na Av. ibirapuera, o barracão de zinco, a Rink (Patinação) Av. jamaris, que saudades!!!!!!!!!!!!!111
ResponderExcluiro ABC anda meio esquecido, tinha o Buso Palace que ficava em Utinga.
ResponderExcluirAlguem do ABC se lembra da Emerald Hill e da Adrenalina que ficavam em BernÔ City????
ExcluirE ai pessoal, eu comecei a curtir o AREA na Rua: dos Pinheiros em 1987 e dai então fui em varias outras como STUD BECKR na Cidade Jardim X Faria Lima o me disseram que era o antigo QG, BRILHO na Crdeal Arco Verde com o Dj Mister Sam, OVER NIGHT, CONTRA MÃO, UP AND DOWN na Rua: Panplona, RAPISODY Osasco, e outras que não me recordo. Tenho muita saudades desta época, e gostaria de saber se existe atualmente encontros com o pessoal que curtiu estes lugares e fazer contato. souzamauroj@hotmail.com 11-7893-2893 Obrigado por fazerem lebrar dos melhores tempos de minha vida.
ResponderExcluirDESCULPE PESSOAL ALGUNS ERROS ESTÃO CORRIGIDOS AQUI!
ResponderExcluirE ai pessoal, eu comecei a curtir o AREA na Rua: dos Pinheiros em 1987 e dai então fui em varias outras como STUD BECKER na Cidade Jardim X Faria Lima, BRILHO na Cardeal Arco Verde com o Dj Mister Sam, OVER NIGHT, CONTRA MÃO, UP AND DOWN na Rua: Panplona, RAPISODY Osasco, e outras que não me recordo. Tenho muita saudades desta época, e gostaria de saber se existe atualmente encontros com o pessoal que curtiu estes lugares e fazer contato. souzamauroj@hotmail.com 11-7893-2762 ID: 962*24445.
Obrigado por fazerem lebrar dos melhores tempos de minha vida.
Oi Mauro, eu trabalhava no Bradesco ao lado do Up&Down. O gerente sempre ganhava convites e nem sempre ele tava a fim de ir. Entao elea distribuia pros mortais funcionarios. Eu tinha 18 anos, era escrituraria, amava quando ganhavava um Vips!
ExcluirO tempinho bom, era dura, mas era feliz!
Deve ser a mesma época que curti a Up&Down, talvez nos esbarramos por lá.
ExcluirRealmente neste tempo era feliz e não sabia.
Deveria incluir o 3º Tempo na Lorena, New York na travessa da Hadock lobo, Banana Banana na 9 Julho, detalhes do Clash da Faria Lima e do RaggaeTime em Sto. André.
ResponderExcluirO Cabral, so Luciano Huck, nao era no Tatuape?
ResponderExcluirA Euro em Pinheiros, nem lembro mais em qual rua era. As sextas-feiras, o lugar servia bebida nacional de graca ate a meia noite, assim de carinhas!!!!! Tinha tb strip-tease de homens e mulheres em andares diferentes, era uma loucura.
E o Moinho Santo Antonio na Mooca, com a mulher no aquario! Assisti ao Show Acustico dos Titas la, loko!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBOM DIA ADOREI AS RECORDAÇÕES,
ResponderExcluirMAS VC ESQUECEU DA DANCETERIA CRIS DISCO CLUB , QUE FICAVA NA AV. ITINGUÇU. VILA RÉ, ERA MUITO BOM , ZL PARAVA NOS SHOWS QUE ACONTECIAM LÁ.
INCLUI NA SUA LISTA VALE A PENA
BJ
Nossa menina, parabéns...só de ler o nome das dance...vem uma viagem na cabeça...Nos anos 80 todos se divertiam, dançavam as drogas e bebidas alcoólicas não eram necessárias, pois a música era nossa forma de protesto e diversão...
ResponderExcluirALGUÉM SE LEMBRA DE UMA DANCETERIA QUE FICAVA NO FINAL DA PAULISTA, SE NÃO ME ENGANO O NOME ERA 'THAT', MUITO LEGAL!!!!! PARABÉNS PELA MEMÓRIA! CONHECI VÁRIOS DESSE LUGARES, MAS NÃO ME LEMBRAVA DE MUITOS DELES.
ExcluirNÓSSA MUITA SAUDADE DESSE TEMPO MARAVILHOSO
ResponderExcluir*NÃO ESQUEÇAM DOS RACHAS NA PRAÇA PANAMERICANA E NA USP
*QUANDO TODO MUNDO IA PARA A AV IBIRAPUERA E AUGUSTA FICAR AO LADO DO CARRO PAQUERANDO A MULHERADA QUE PASSAVA
*TEMPOS EM QUE SE IA COM NA PRAÇA DO POR DO SOL FICAR NAMORANDO
*SHAMPOO ERA FREQUENTADOR DE CARTEIRINHA ONDE TINHA UMA GALERA MUITTTTOOO LEGAL
*PISTA DE PATINAÇÃO DO SHOPPING MORUMBI
TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS E QUE ÉSSA JUVENTUDE DE HOJE EM DIA INFELISMENTE NÃO VAO TER PARA SE DIVERTIR
E aí Newton se lembra do Thatus Bar que´só fazia batidas igual ao Rei da Batida no Butantã, ele ficava próximo a Praça Panamericana e o pessoal tirava racha lá também.
ExcluirFaltou o Via Berlin, que ficava em São Paulo, pelos idos de 1985, 1986...
ResponderExcluirOlá Pessoal,
ResponderExcluirAcabei de fazer um REMEMBER da minha vida.. tenho 45 anos...
Lí tudo aqui e me senti nas nuvens.
Bons tempos e lugares que não voltam mais.
WEra frequentar assíduo do Ta MATETE, QG, Chicago, Madame Satã, Area, Radar Tanta, ALLURE e etc.
Não vi ou lí sobre o EXCELENTE "DANCING" na Avenida Morumbi, logo que atarvessava a ponte na avenida Morumbi no início lado direito.
Era a melhor casa noturna de Sampa (anos 80).
Neto
Nossa meu que tempo maravilhoso!! Frequentei o Azul da meia Noite na Franz Schubert durante bastante tempo. Pena que este tempo não voltará jamais, pois foi a melhor época da minha vida....muitas saudades.
ResponderExcluirLuíz A. DeMolay
Osasco - SP
esqueceram da status q ficava na coelho lisboa tatuapé,mesma rua da contra mão.
ResponderExcluirMaumau64. Bem lembrado. Não saia de lá no fim dos anos 80
ExcluirJuka
Faltaram algumas da Zona Leste:
ResponderExcluirMASSA RARA - Ficava perto da final da ponte do Aricanduva no lado da Penha. Fui na inauguração e o cantor convidado foi o Marcos Sabino da música Reluz.
A PONTA - Ficava na av. Eduardo Cotching, perto da pça. Sampaio Vidal na Vila Formosa. Hoje é um puteiro de luxo, o Connection.
CLUBE ESPORTIVO DA PENHA - Famosa pelas domingueiras.
FOFINHO ROCK CLUB e LED SLAY - Acho que as duas ainda existem, na av. Celso Garcia, são especializadas em rock.
COTONIFÍCIO GUILHERME GIORGI - Era no clube da fábrica, na Vila Santa Isabel. Também só tocava rock e a única iluminação era uma estrela feita de neon.
LIRA PAULISTANA - Esse era em Pinheiros, assisti muitos shows de grupos undergrounds da época.
SINGAPURA - Na região da Paulista, na Al. Itú. De dia era uma loja de discos e a noite no outro andar funcionava a danceteria.
saudades
ExcluirAh! Eduardo, já q/ falou do Guilherme Giorgi, sou obrigada a discordar, ou ainda não era da sua época, dancei muito samba, curti muitos telões, vi ouvi muito Jorge Bem, Sandra de Sá, namorei muito naqueles jardins do Guilherme. Pô qdo passo por lá só lembranças.
ExcluirNão podemos nos esquecer do Brasilian Club na Santa Izabel.
Minhas melhores recordações estão nestes lugares. Mas conheço muitos destes lugares relacionados acima. SÓ SAUDADES...
caramba, eu lembro do massa rara, inclusive o nosso time de futebol de salão era patrocinado pelo massa rara, tinha o nome de massa rara e o fardamento do time foi massarara que deu. saudades dos manos - Marçal , roberto, sergio, grandão, e outros que não me lembo agora. todos da cohab 1 - artur alvim.
Excluire o calabar na pamplona?
ResponderExcluirLegal, bons tempos ! Só fltou acrescentar a JOY, que ficava próxima ao CHICAGO, ao lado do shopping Ibirapuera....
ResponderExcluirNinguém falou do Clube Atletico Juventus na mooca, Bumerang na Água Rasa.
ResponderExcluirFALTOU A SORVETERIA SWENSENS, LUGAR DE PAQUERA, TINHA UMA ENORME NA AV DOS BANDEIRANTES, E OUTRA MENOR NOS JARDINS.....MUIIITO BOM.
ResponderExcluirTAMBEM FALTOU O BAR DO SUPLICY NOS JARDINS....ERA MUITO BOMMMMMM
Faltou algumas, ONU, BIZARRE, PEPSI, FRUTO DA TERRA, POLO NORTH, CALLY, NAHARA, BALLI BAGUS, SOUND FACTORY, VENICE, KVA ETC
ResponderExcluirTEMPO BONS
E ai marcelo Tine curti a ONU, SOUND FACTORY e KVA conforme comentou, tenho muita saudades desta época, e gostaria de saber se existe atualmente encontros com o pessoal que curtiu estes lugares e fazer contato. souzamauroj@hotmail.com 11-7893-2762 ID: 962*24445.
ExcluirObrigado por fazerem lebrar dos melhores tempos de minha vida.
Abraços....
Mauro Souza
Maravilhoso
ResponderExcluirQuerida Renata, adorei voltar no tempo uns 20 anos mas não posso deixar de lembrar de uma danceteria que fazia muito sucesso na época na região do ABC: Emerald Hill em São Bernardo que em 88 e 89 eu era quase acionista. Lendo seu blog fiquei muito feliz em saber que esta época também foi ótima pra muita gente. Um abraço a todos os ex-fisicamente jovesns mas eternamente jovens de espírito!!
ResponderExcluirAdorei recordar.Tinha e ainda tem também o Chico Hamburguer.
ResponderExcluirmuito bom
ExcluirUm pouco antes desta época tinha o Rick Store na av Faria Lima.Panquecas e rachas.
ResponderExcluirKD A BOATE WALL SHOW QUE FICAVA NA MARQUES DE ITU EM SP,O ESPAÇO ERA PEQUENO E ERA UMA DAS MELHORES,ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI NADA IGUAL OS ANOS 80 ALI ERA SUPER LOTADO,PARECIA UMA CIDADE GAY,AS MUSICAS ERAM FANTÁSTICA.
ResponderExcluirFelizmente aiguem lembrou da wall na marques de itu,vc se lembra do chiquinho da wall,gente fina,e da boate corintho ao lado do shopping ibirapuera,eu queria encontrar fotos do local da época ente 1983 á 1986,,, Abçs: Antonio
ExcluirCadê o Terceiro Tempó, bar e clube do pessoal de rugby que virou point dos new wavers nos anos 80? Fica na Lorena, quasa esquina com a consolação
ResponderExcluirFalta o Derepende bar que tocava o grupo Aries e o Acontece Bar ambos no Jardins!
ResponderExcluirSds Wallace Junior
Que saudades.....Estive em muitas dessas casas "curtindo" a bela noite paulistana. Lembro-me também que em certa ocasião, iamos sair na balada, eu e um grupo de amigos com suas respectivas namoradas, amigas, irmãs.....Era uma noite de sexta-feira, chovia muito e fazia muito frio, tinhamos marcado de irmos no Derepente Bar (Lá iria tocar o Rock Memory) do meu, até hoje amigo Fábio Cirello. Não sei, quem foi o iluminado que no meio do caminho resolveu mudar o nosso destino (e o meu também) resolvemos ir ao Woodstock (Rua na Consolação), estacionamos os carros e vamos para mais uma balada, quem sabe mais um beijo, mais um amasso (e ficava tudo por ai).....Lá pelas tantas da manhã, quase já no final do show, olhei e ví uma menina, uma loirinha pequena que me observava, disfarcei, porém de canto de olho também a observava, não me contive e fui lá....Aquele papinho furado....não vai dar em nada mesmo, mas fica com meu telefone...543-**** vc vai me ligar neh ? (vc acha que iria ?) mas nem a pau...final de noite, depois de algumas cervejas a mais.........mas nem a pau.......No dia seguinte estava em casa havia acordado a pouco, o telefone toca, minha mãe atende.....escuto então: Quem quer falamos com ele ? Ahhh sim só um segundo por favor.....É para você diz ela.....Quem é pergunto ? Andréa, responde ela......Conversamos, marcamos de nos ver, nos vimos, marcamos novamente, saimos, comecamos a namorar e após 01 ano a recebia, linda, maravilhosa no altar da Igreja Nossa Senhora do Brasil. Andréa te amo, obrigado pelos nossos filhos, vcs são a razão do meu viver....Perdidamente te amo minha pequeninha princesa........
ResponderExcluirQue história linda.
ExcluirMuito legal a sua história!!!
ExcluirAinda bem que este não é um privilégio só da nossa geração.
Embora haja mais "azaração", as pessoas continuam se encontrando, se apaixonando e criando novas histórias.
Um grande abraço.
Renata
Obrigado Rita de Cássia e Renata. Realmente esta noite mudou (e para muito melhor) minha vida. Sou complemente apaixonado pela Andréa e pelos nossos filhos. Obrigado pelo post. Abraços.
ExcluirFaltou o Duna`s na Hadock Lobo, era uma boite para casal, pequena, super romantica.
ResponderExcluirTinha também a boite do clube Sírio Libanês, muito bacana.
No barco da 23 de Maio, no Paraíso, também funcionou uma boite com diversos ambientes e música ao vivo, mas não recordo o nome.
Amigo, Boa noite, sim o Duna's na Hadock Lobo, muito boa por sinal...um lugarzinho para uma conversa ao pé do ouvido e namorar.....Quanto ao barco que o amigo se refere na Av. 23 de Maio chamava-se Latitude 3001. Nos idos anos 70 por sinal anos de ouro de minha vida, era a Marcopolo Pizza bar. Espero ter ajudado. Forte abraço.
ResponderExcluirmustache - consolação
ResponderExcluirOlá...está faltando uma casa que foi muito importante na zona leste tbem> O Casarão Dancing Bar.
ResponderExcluirO top Dj Vadão começou sua carreira lá, sem falar no Dj Fabian Beraldo, que nos anos 90 fazia parte do seleto grupo de Top Djs.
acho9 que ninguem ia no radio clube em pinheiros!!! depois do qg e do dancyng days saloom erea parada obricatoria para quem era da regiao sul do campo limpo ate o morumbi todos frequentavam!!!
ResponderExcluirNossa, adorei esse blog, conheci muitas dessas casas noturnas, voltei no tempo e tive uma viagem incrivel aqui. Obrigada por me fazer reviver uma parte de minha vida!!!
ResponderExcluirCara que saudades do Buso Palace, do aramaçam, mas o que me tocou mesmo foi lembrar do shampoo. Eu ia muito lá com uma galera mito legal do morumbi shopping e faziamos aquela farra. Bons tempos que infelizmente não voltam mais. Fica a lembrança maravilhosa, já fazem 25 anos. Abs
ResponderExcluirLanchonetes/barzinhos como o Sanduicheria São Paulo (era este o nome)? Perto da Pizza Cristal, que existe até hoje... Bar Balcão, que tbém resiste até nossos dias... NewDog...
ResponderExcluirNao conseguia lembrar do nome Tolouse Lautrec... Casablanca... boas memórias... rsrsrs
Beijo
Faltou a SAINT PAUL na Alameda Lorena, 1717. No fundo, havia um pequeno jardim, com água corrente, que dava um toque super romântico ao lugar.
ResponderExcluirFaltou o LEI SECA, que ficava perto da Av. Santo Amaro e o PENICILINA, que ficava na Al. Lorena.
ResponderExcluirNo Campo Belo (Banza - Vieira de Moraes) e o Voo Livre (Perto do Jumbo Aeroporto) entre outros tantos...
ResponderExcluirToda sexta feira eu não saia do TULIPÃO sambão rua Costa Aguiar IPIRANGA
ResponderExcluirMuito bom seu blog, parabéns! Foi uma maravilhosa viagem no tempo... matinê da Contra-Mão em 87/88 era tudodebom!! e fui na inauguração da Overnight, onde comemorei meus 17 anos.. Só quem viveu essa época sabe o quanto foi bom, tanto que até hoje, os anos 80 são lembrados e revividos.. obrigada pela viagem ;)
ResponderExcluirComo você permitiu, direi: senti falta do "Porque hoje é sábado" - barzinho no bexiga e do "Zanzibar" na cruzeiro do sul, em santana (90/91)
ESTAVA PESQUISANDO TON TON MACUTE, MUSTACHE ,MAU-MAU , E ENCONTREI ESTE SITE .ADOREI!
ResponderExcluirALGUEM LEMBRA O NOME DA LANCHONETE DA RUA SERGIPE/HIGIENOPOLIS ,AO LADO DO POSTO,ONDE IAMOS AO SAIR DO MUSTACHE, OU DO TON TON, COMO ALTERNATIVA AO DECK , AO PONTO CHIC OU AO JOAKIN'S ????
EM PINHEIROS...ACHO QUE NA RUA ANTONIO BICUDO, HAVIA TAMBÉM UM BAR NOTURNO QUE TOCAVA JAZZ, LANÇOU MUITO MUSICO QUE ATE HOJE TOCA JAZZ NA NOITE . FICAVA EM PINHEIROS E CHAMAVA PASSADENA BAR.OTIMOS SANDUICHES E PRATOS. ROLAVA UM SOM MUITO BOM E A FREQUENCIA ERA BEM LEGAL. ACHO QUE EM 1986/88.
ResponderExcluirConheci um DJ da Chicago em Moema, ele também trabalhava como palhaço em festas infantis, será que ele apareceu por aqui?
ResponderExcluirLendo esses comentários viajei no tempo, muita saudade, meu final de semana começava na quarta-feira, cada noite era legal nun lugar específico,muito bom relembrar.
Valeu pelo post.
Adorei.
powww esqueceram o kalabar na rua Pamplona.... era bom demais !!!
ResponderExcluirNa lista das danceterias não colocaram uma que era (foi para mim) muito boa.
ResponderExcluirA Phoenix, que ficava na Av. Henrique Schaumann, onde depois virou o tal de Enigma que fui só algumas vezes, Na Phoenix, rolava os sucessos da house musicno começo da noite e depois da 1 da manhã, ou um pouco mais, a pista era ao som de new beat, ebm, industrial e alguns góticos até, show ! Na entrada subia-se uma escada que dava numa area, quase com uma sacada com vista para a avenida, tinha acho que uns80 ou 100 m², depois a pista, um pouco acanhada, talvez de uns 5ou 6m x 10 ou 12 m², depois da pista tb havia o American Bar e depois um corredor mais iluminado com tipo "sofázinhos" para a galera, dava pra conversar mais, o som era um pouco mais baixo, mas nem tanto. Muita saudade de lá. Lembro dos detalhes pq trabalhei na casa.
Meu camarada, eu morava na rua de trás da PHOENIX. Toda sexta e sábado eu estava lá. O DJ chamava-se Carlinhos e era meu amigo gravava umas fitas pra mim. Bons tempos.
ExcluirToquei com o Carlinhos no Nation (Canja) de Domingo na Domingueira junto com Rui filho do dono.
ExcluirE também Trabalhei com ele no Free Pass por quase 2 Anos!!! Puta Brother.
Me visitava no Cavve e sempre quando sobrava um tempo comíamos um pizza frita no Bora Bora, ou Mistinguetti.
Bons tempos.
Frequentei bastante a Phoenix naquela época e também Rouge que foi anterior à Phoenix que servia no final da madrugada macarrão para todos. Bons tempos Up& Down, QG, Woodstok.....saudades
ExcluirTambém tinha a Guillf's, na Rua Pinheiros quase esquina com a Fradique Coutinho, era um lugar bem legal também, dois andares, área externa nos fundos, não era grande, mas marcou época para muita gente.
ResponderExcluirNão posso esquecer da Champ's, ficava na Rua Prof. Artur Ramos (Av. Faria Lima x Av. Cidade Jardim) vem pertinho de onde foi a Kri'w e QG, tinha dois andares e um terrano grande com 3 níveis, otimo em noites quentes. Onde tocava meu amigo DJ Paolo, q tb tocou no Stravaganza.
ResponderExcluirS.C.
Putz Grilla! Mto Bacana esse Site!!! Descobri por acaso 2013. Eu Curti mto algumas dessas Casas aí. Tem uma q ficava em Pinheiros, STAR MUSIC, alguém se lembra o nome da rua? [aki vai uma historinha 80's: Hebert Viana foi apaixonado por Paula Toller.. ...de repente, tomou um 'pé na jaca': disso aí surgiu a música(obra)"Romance Ideal"]
ResponderExcluirSensacional ! Relembrei de tanta coisa legal !!
ResponderExcluirTinha também uma a Move discoteca em Santana no final da Av. Cruzeiro do sul e a Esculacho na Rua Augusta, e também a Alternativa em Mairiporã, que apesar de longe ia muita gente de São Paulo !
Onde a ordem era se diverti , bons tempos , fui em varias em SP....obrigado cara pelo seu BLOG ...
ResponderExcluirAlguém lembra da Soraia que ia na Tifon ....por onde andas tu ó mulher q me marco D+ ...se alguém souber ...tiburciotec@yahoo.com.br ...abçs
Over Night a melhor balada de todos os tempos.
ResponderExcluirMuito foda mesmo.
ExcluirDado Beer
ResponderExcluirTinha um karaokê na rua 13 de maio que se chamava Canto Livre... era uma febre dos anos 80/90.... adorei esse blog!
ResponderExcluirCara que doideira!
ResponderExcluirObrigado a vocês que me fizeram relembar o quanto era feliz e não sabia.
GENT´S NA AV. IBIRAPUERA, FOI UMA DAS MELHORES CASAS DOS ANOS 90 COM UMA MEGA ESTRUTURA DE ILUMINAÇÃO ,SOM E TELÃO.AS FILAS DOBRAVAM A ESQUINA....BONS TEMPOS.
ResponderExcluirNossa, como sp e grande. Tantos lugares (danceterias) que eu somente tinha ouvido dizer de nome mas nunca fui, alem de outras que nem sabia que existiram. Lembro que naquela epoca (anos 80) quem morava na zona leste como eu (jardim vila formosa) frequentava basicamente a toco, contramao, e a ponta, pois como nao tinha carro e dependia de "busao" nao dava pra ir mais longe. Que tempo bom quando se tirava uma mina pra dancar uma lenta e depois a gente se gabava de ter ganhado a mina depois da selecao de musicas, sem contar quando a mina dava uma desculpa que ia ao banheiro no meio da lenta e quandoa gente via a safada tava dancando com outro., mesmo assim me lembro com saudades. Lembro tambem que a selecao de lentas era uma contagem regressiva, ja que ninguem queria ficar sozinho na noite (invicto) e quando ia terminando a selecao a mulecada atirava pra todo lado e as feinhas que ficavam marcando na pista acabavam sendo tiradas pra dancar edar uns amassos...
ResponderExcluirValeu.... Isso tudo me fez voltar ao meus 16 anos.... eduardo_@terra.com.br.
Nossa, como sp e grande. Tantos lugares (danceterias) que eu somente tinha ouvido dizer de nome mas nunca fui, alem de outras que nem sabia que existiram. Lembro que naquela epoca (anos 80) quem morava na zona leste como eu (jardim vila formosa) frequentava basicamente a toco, contramao, e a ponta, pois como nao tinha carro e dependia de "busao" nao dava pra ir mais longe. Que tempo bom quando se tirava uma mina pra dancar uma lenta e depois a gente se gabava de ter ganhado a mina depois da selecao de musicas, sem contar quando a mina dava uma desculpa que ia ao banheiro no meio da lenta e quandoa gente via a safada tava dancando com outro., mesmo assim me lembro com saudades. Lembro tambem que a selecao de lentas era uma contagem regressiva, ja que ninguem queria ficar sozinho na noite (invicto) e quando ia terminando a selecao a mulecada atirava pra todo lado e as feinhas que ficavam marcando na pista acabavam sendo tiradas pra dancar edar uns amassos...
ResponderExcluirValeu.... Isso tudo me fez voltar ao meus 16 anos.... eduardo_@terra.com.br.
Nossa, que viagem no tempo que eu fiz agora! Valeu a lista de recordações! Eu, como vocalista da U2Cover (até hoje, aliás) toquei em pelo menos na metade dessa lista aí!. Muito bacana! Obrigado pelas boas lembranças!
ResponderExcluirCaréssimos,
ResponderExcluirQuem lembra do nome do barzinho que ficava na Santo Amaro (vi que foi demolido) lá pela região do Alto da Boa Vista...com lanches ótimos, musica ao vivo e frequentadíssimo por estrangeiros que chegavam a São Pualo...
graças a DEUS passei minha juventude no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 e pude conhecer todas as baladas da zona leste e norte que sem duvida foram as melhores de sampa sem violência e muita alegria na inesquecível toco conheci minha esposa com quem eu vivo e tenho 2 filhos eu sempre falo para eles daquela época a melhor de todos os tempos que saudade .parabéns por lembrarem fiquem com DEUS...
ResponderExcluirFalta o ZAIS, R. Domingos de Morais, 1630 V Mariana
ResponderExcluirde 1989 até hoje
APPLE em São Caetano do Sul "Ignoro quando lembro ! porque se fosse lembrar ia chorar sem parar..." Enéas
ResponderExcluirHuhu - frequentei 70% dessas casas e sempre me lembro daquela época maravilhosa. Comecei com o Circulo Militar, Clube Sirio, Papagaio, QG, Banana Power, Up & Down, Calabar, De Repende, Woodstock, St Paul, .....e tantas outras
ResponderExcluirNão sei se lembra mas havia uma casa chamada Caramujo, funcionou na Jeronimo da Veiga, era uma danceteria bem legal, acho que o ano era 1979....
Antes do Anny 44,o endereço da Bela Cintra 1533( se não estiver enganado ) era o Sem Fim Bar...La vi Kid Abelha e os Aboboras Selvagens iniciarem, com Paula Toler com seu cabelo curto e preto...fora a banda Corsario, que o baterista era Franklin Paulino, ex Tutti Fruti....os caras eram muito bom...trabalhei la, mas comecei como cliente...muito bom...
ResponderExcluirQue demais isso voltei no TEMPO. Mundo pequeno esse em!!!
ResponderExcluirFui DJ
Do Cavve na Henrique Schaumann;
Do Habbeas Corpus Pe. João Manoel - Jardins;
Da Shock casa GL no Bixiga Bela Vista (Rua Rui Barbosa);
Do Allure na Frei Galvão (Rua sem saída atrás => Paralela a Faria Lima);
Do Tia Olga Rua Fidalga, Tijuna Fradique Coutinho e Barbahalla Mourato Coelho co Cardeal Arcoverde todos na Vila madalena.
Do Free Pass (Antigo NEPAL na mesma Rua Pe João Manoel alguns metros do Antigo endereço do Consulado dos Estados Unidos da América);
Trabalhei também no ROFF Club, Wired Media Music, Forregguae e Mad Queen todos no mesmo Endereço em Moema.
Participei de Festas na Apple e Rock Stadium no Clube Ipê by 8ª Arte.
E por fim ainda fui Vendedor e depois Sub-gerente da Dance Music Shop e por isso vendia Discos de Vinyl em diversas Casas em São Paulo, Interior, Litoral e outros Estados:
Na Up Down para os DJs Michel e Ricardinho;
Na Krypton para os DJs Glauco e o Ronaldinho;
No Vitória Pub para os DJs Alain, Glauco e Luiz (Influx - NY);
No Abrigo Nuclear para os DJs Wagner, Betinho e Bombril;
Na Overnight para o DJ Badinha;
No Malicia para os DJs Walter e Bolha;
Na Broadway para o DJ Rogerinho.
Um grande abraço.
Branca
Pessoal,tinha um bar na São Gabriel que se chamava Piratas?
ResponderExcluirPrecisava muito conhecer alguém que na época frequentou ou conhecia os donos.
Abç
Não era Piratas, era o Ilha, não me lembro se havia outro nessa mesma rua com o nome de Pirata...
Excluirparabens pela lista, fez eu voltar alguns anos no tempo lembrando varias dessas casas. Faaltou a Dado Bier na JK, o Azul da Meia noite e o Nias em pinheiros, assim como aquela casa que tinha uma em pinheiros e uma na av morumbi que nao lembro o nome (tinha dois andares)
ResponderExcluirfaltou o der temple na augusta
ResponderExcluirTha 90's! The Gold Years!
ResponderExcluirMatinê!
Chamonix, Zoeton, Arena, Phoenix, Vilarinho, Albergue, Trash, Scape, Vilarinho, Space, Avalon, Sunshine, Hippodromo, UFO
Faltou a Kiron (danceteria do Klaus Eboni, atual proprietário da The Week) que ficava localizada na rua Estados Unidos ao lado da 78 DP. A casa funcionava de Sexta á Domingo.
ResponderExcluirTambem não achei o Refinaria que ficava na Rua Franz Schubert ao lado da Limelight que funcionava de Terça á Domingo.
O cover do Rolling Stones na Woodstock era muito bom mesmo, um dos integrantes fazia recreação em hotéis, o encontrei em Guarapari, no hotel Porto do Sol.
ResponderExcluirAlguém sabe o que aconteceu com o conjunto?
Quantas lembranças..., muito boas por sinal, quem frequentou o Gimba Jardins de 85 a 90?
ResponderExcluirLembro que nos anos 80 frequentei uma danceteria chamada Canecão que ficava na Brás Leme, Santana (depois que fechou virou uma concessionária e hj é uma faculdade)
ResponderExcluirquem frequentou o NEW'S LAREIRAS, no retorno da Av Vereador Jose Diniz sob a ponte da Bandeirantes deve se lembrar do XSALADA com tomate verde, o melhor da cidade, provolone à milanesa, FRAPÊ de CÔCO, e dos rachas "derrapadas" que a moçada fazia fazendo o retorno na curva sob o viaduto. Teve carro até que tombou na grama. Era ponto de encontro da moçada, uma lanchonete maravilhosa. O Jacaré, "cuidador dos carros", recebia bilhetinhos da gente para ele entregar aos nossos colegas. esses bilhetinhos dizia onde estaríamos. Um local maravilhoso e de qualidade!!!
ResponderExcluirAcrescenta na lista o Duboie Bar em São Caetano !
ResponderExcluirFaltou o Little Darling em Moema
ResponderExcluirFaltou o Little Darling em Moema.
ResponderExcluirA casa funciona até hoje e ainda mantém um ótimo rock.
Foi remodelada interna e externamente.
Antes se parecia com aquela lanchonete de " De volta para o futuro" com as mesmas mesas e cadeiras da época.
Faltou a STATUS CLUB, a primeira a transmitir ao vivo no programa Viva a Noite, Gugu SBT. Ficava no tatuapé, ao lado da Praça Silvio Romero.
ResponderExcluirO PROJETO SP FICAVA NA RUA SERGIO MEIRA (B.FUNDA), PERTO DE CASA...EU CHEGUEI A IR NO SHOW DO JESUS AND MARY CHAIN LÁ....E O THE THE FOI NO MESMO LOCAL DO MADAME SATÃ....BJUS, VANIA
ResponderExcluirTom Tom na Nestor Pestana e Playboy na Augusta.
ResponderExcluirEu era sócia de carteirinha do California Dreans, não perdia nenhum final de semana, e não gostei nada quando mudou para Sunset Club.
ResponderExcluir