Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Músicas (2002) - Nacionais

Já sei namorar - Tribalistas
"Trialistas", lançado em 2002 , reúne três expoentes do cenário musical brasileiro: Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. O curioso é que o trio nunca se apresentou junto. O álbum vendeu mais de um milhão cópias somente no Brasil. Recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2003. Traz as faixas: "Carnavália", "Um a Um", "Velha Infância", "Passe em Casa", "O Amor É Feio", "É Você", "Carnalismo", "Mary Cristo", "Anjo da Guarda", "Lá de Longe", "Pecado É Lhe Deixar de Molho", "Já Sei Namorar", "Tribalistas".


Seguindo Estrelas - Os Paralamas do Sucesso
O CD "Longo Caminho" foi gravado em 2002 após o acidente de ultraleve que paralisou o líder Herbert Vianna. Traz sucessos como "O Calibre", "Cuide Bem do Seu Amor" e "Seguindo Estrelas".


Epitáfio - Titãs
"A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" foi lançado em 2001. Os vídeo clipes para as músicas "Epitáfio" e "Isso" foram premiados e reconhecidos no circuito nacional.


Canção noturna (ao vivo) - Skank
Do CD "Maquinarama" lançado em 2001.


Por enquanto (ao vivo) - Cássia Eller
Do CD Acústico MTV, de 2001.


Me diga - Nando Reis
"Infernal" é o terceiro álbum solo do cantor, lançado em 2001. Traz músicas compostas por ele e já bastante conhecidas na voz de artistas como Cássia Eller, Marisa Monte, Skank e Cidade Negra e pelos Titãs.


Não me deixe só - Vanessa da Mata
"Vanessa da Mata" é o álbum de estréia da cantora e compositora mato-grossense, lançado em 2002.
Entre os sucessos do disco estão "Nossa Canção", "Não me Deixe Só" e "Onde Ir" . O álbum recebeu um disco de ouro vendendo mais de 100 mil álbuns no país.


À sua maneira - Capital Inicial
"Rosas e Vinho Tinto" é o nono álbum da banda, lançado em 2002. O álbum obteve grande sucesso comercial com o lançamento de cinco singles: "À Sua Maneira", "Quatro Vezes Você, "Mais", "Como Devia Estar" e "Olhos Vermelhos", sendo que a última foi trilha sonora do filme "Dom".


Girassol (acústico) - Cidade Negra
Em 2002, à convite da MTV, o grupo lançou em CD e DVD o Acústico MTV, uma coletânea de grandes sucessos da banda. O álbum também apresentou as inéditas "Girassol", "Berlim" e a versão em português de "Johnny B. Goode". Também contou com a participação de Gilberto Gil na canção "Extra".


Bandeira - Zeca Baleiro
Do CD "Por Onde Andara Stephen Fry?", de 2002. Traz também o sucesso "A Flor da Pele".

Dias Iguais - Luiza Possi
Filha da cantora Zizi Possi e do produtor musical Líber Gadelha, em 1999 Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música “O Vento”, do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.
Em 2001, A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos. Daí surgiu o seu primeiro álbum "Eu sou assim", lançado em 2002. Teve como sucessos as músicas "Dias Iguais" e "Eu Sou Assim".


Justo Agora - Adriana Calcanhoto
"Cantada" é o sexto álbum da cantora, lançado em 2002.


A Lista - Oswaldo Montenegro
Do CD, "A Lista", lançado em 2002.


Nenhum comentário:

Postar um comentário