Músicas (2000) - Nacionais

By Renata - maio 13, 2011

Três Lados - Skank 
"Maquinarama" é o quinto álbum da banda e foi dedicado ao produtor iugoslavo Suba, que morreu num incêndio. Com as faixas: "Água e Fogo" , "Três Lados" , "Ela Desapareceu", "Balada do Amor Inabalável", "Canção Noturna","Maquinarama", "Rebelião", "A Última Guerra", "Fica",  "Ali", "Preto Damião".

Ali - Skank


Dessa Vez - Nando Reis
Nando Reis, ex-baixista da banda Titãs, seguiu carreira solo após a gravação do álbum "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração. É atualmente um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil.
"Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro" foi lançado em 2000. Com músicas de sua autoria é o segundo álbum solo do cantor. Traz as faixas: "Dessa Vez", "All Star", "Hey, Babe", "Quem Vai Dizer Tchau?", "Frases Mais Azuis", "O Vento Noturno Do Verão", "Para Quando O Arco Íris Encontrar O Pote De Ouro", "Nosso Amor", "Eles Sabem", "No Recreio", "Relicário".


Dias Melhores - Jota Quest
Do terceiro album da banda, "Oxigênio", lançado em 2000. Teve como sucesso as faixas: "Oxigênio", "Tele-Fone", "Dias Melhores", "O Que eu Também Não Entendo".


Quando eu te encontrar - Biquini Cavadão
"Escuta Aqui" foi lançado em 2000 e marca a continuação de um trabalho que vinha desde "Biquini.com.br".


Podes Crer - Cidade Negra
"Enquanto o Mundo Gira", lnçado em 200, se afastou do reggae, aderindo ao pop. Deste álbum destacam-se as canções "A Flecha e o Vulcão", "Podes Crer" e "Voz do Excluído", esta com participação de MV Bill.




Amor I Love You - Marisa Monte 
"Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" foi lançado em 2000. O álbum vendeu 1.200.000 milhão no Brasil, e foi o disco mais vendido de sua carreira musical. Ele recebeu  indicações ao Grammy Latino para  "Amor I Love You" na categoria Melhor Canção Brasileira e ganhou na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. 


Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim - Ivete Sangalo 
Do álbum "Ivete Sangalo" é , lançado em 1999. A canção romântica "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", composta por Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle tornou-se a canção mais executada do ano de 2000.


Devolva-me - Adriana Calcanhotto 
"Público" é o primeiro álbum ao vivo da cantora. Vendeu 100 mil cópias. Traz as faixas: "E o Mundo Não Se Acabou", "Mais Feliz", "Clandestino", "Uns Versos", "Devolva-me", "Remix Século XX", "O Outro", "Vambora", "Vamos Comer Caetano", "Esquadros", "Cariocas", "Medo de Amar nº 3", "Maresia", "Dona de Castelo (Bônus Track)", "Remix Século XX".


Me Lambe - Raimundos 
A banda de hardcore punk brasileira foi formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. "MTV ao vivo" é o sexto álbum e primeiro trabalho ao vivo da banda lançado em 2000. Foi também o primeiro álbum da série MTV ao Vivo. Trazia as faixas: "Fome Do Cão", "Mato Véio", "Carrão De Dois", "Nega Jurema", "Be A Bá", "Pompém", "O Pão Da Minha Prima", "Rapante", "Língua Presa", "Opa! Peraí Caceta", "Sereia Da Pedreira", "I Saw You Sayng (That You Say That You Saw)", "Andar Na Pedra", "Eu Quero Ver O Oco", "Selim", "Marujo", "Deixei De Fumar (Cachimbo Da Mulher)/ Cana Caiana", "Girl", "Nariz De Doze", "Puteiro Em João Pessoa", "A Mais Pedida", "Deixa Eu Falar / Incidental: Fogo na Bomba", "Herbocinética", "Papeau Nuky Doe, Bonita Pitando No Kombão", "Palhas Do Coqueiro", "Mulher De Fases", "Baile Funky", "Tora Tora", "Esporrei Na Manivela", "Me Lambe", "Bestinha", "Tá Querendo Desquitar (Ela Tá Dando)", "Boca De Lata", "Oliver's Army Pequena Raimunda (Ramona)", "Reggae Do Manero (música inédita)", "20 E Poucos Anos" (regravação do cantor Fábio Júnior).


Como Vai Você - Daniela Mercury 
"Sol da Liberdade" foi lançado em 2000. Traz a regravação "Como vai você" do cantor Antonio Marcos, que integrou a trilha-sonora da telenovela Laços de Família. O videoclipe da canção "Ilê Pérola Negra", venceu o prêmio Video Music Brasil de melhor videoclipe de axé.


Aluga-se - Titãs 
"As Dez Mais" é o primeiro tributo da banda e foi lançado em 1999 para homenagiar alguns de seus artistas preferidos. Traz as faixas: "Gostava Tanto de Você", "Sete Cidades", "Circo de Feras", "Rotina", "Querem Acabar Comigo", "Fuga nº II", "Pelados em Santos", "Um Certo Alguém", "Ciúme", "Aluga-se".


Tudo Que Vai - Capital Inicial 
Do disco "Acustico MTV" lançado em 1999. Traz as faixas: "O Passageiro", "O Mundo", "Todas as Noites", "Tudo que Vai", "Independência", "Leve Desespero", "Eu Vou Estar", "Primeiros Erros", "Cai a Noite", "Natasha".  


Tropa de Elite - Tihuana
A banda surgiu em 1999, na cidade de São Paulo. Tem influências que vão do rock pesado, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae e a música latina. "Ilegal" é o álbum de estreia, lançado em 2000, que fez sucesso com a música "Tropa de Elite".


Quase Nada - Zeca Baleiro
De seu segundo disco "Líricas", de 2000.


Devolva-me - Adriana Calcanhoto
"Público" é o primeiro álbum ao vivo da cantora, lançado em 2000.

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários