Músicas (1999) - Nacionais

By Renata - maio 09, 2011

O Vento - Jota Quest 
Do segundo álbum da banda, "De Volta ao Planeta", de 1998.

Tá Tudo Bem - Ivete Sangalo 
A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, quando Ivete participou de seu último carnaval dela com a Banda Eva, após isso, Ivete passa os vocais da banda para Emanuelle Araújo. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas de seu álbum solo, "Ivete Sangalo". O disco chegou ao disco de ouro em 1999, com vendagens de mais de 100 mil cópias. O número se ampliou a partir de 2000, quando a canção romântica "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" (de autoria de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle) foi incluída na trilha sonora da novela "Uga Uga", da Rede Globo.[6] A partir deste disco, Ivete determinou que Salvador seria sempre a primeira cidade de suas turnês. Destacam-se também as faixas "100 o Seu Amor" (regravação de Luiz Caldas e Carlinhos Brown), "Medo de Amar" (com participação de Ed Motta e arranjos do músico César Camargo Mariano), "Tenho Dito" (composição de João Bosco e Aldir Blanc), "Sá Marina" (sucesso de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar) e "Bota Pra Ferver" (regavação do primeiro sucesso da banda Asa de Águia, liderada por Durval Lelys).


Anna Júlia - Los Hermanos 
A banda foi formada em 1997 no Rio de Janeiro. Em 1999  assinou com a gravadora Abril Music e lançou seu primeiro CD cujo sucesso foi puxado pela música "Anna Julia".



A Cor do Sol - Cidade Negra 
Do álbum "Quanto mais curtido melhor", lançado em 1998.


Teorema - Ira!
"Isso é Amor" foi lançado em 1999. O principal sucesso foi a regravação da música "Bebendo Vinho", original do álbum "Baladas Sangrentas" de 1996.
O disco ainda traz a canção "Teorema", regravação do primeiro disco da Legião Urbana e é  considerado por muitos, inclusive pelo vocalista Nasi, o disco que trouxe o Ira! de volta para o mainstream.
Outras faixas: "Telefone", "Chorando no Campo", "Flash-Back", "Um Girassol da Cor de Seu Cabelo", "Mudança de Comportamento", "O Que Me Importa", "Jorge Maravilha", "Abraços e Brigas", "Sentado à Beira do Caminho", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Alegria de Viver", "Minha Gente Amiga".


Nada pra mim - Ana Carolina
"Ana Carolina", lançado em 1999, é o primeiro álbum da carreira da cantora mineira, nascida em Juiz de Fora. Traz  canções próprias e regravações: "Tô Saindo", "Alguém me Disse", "Nada Pra Mim", "Trancado", "Armazém",  "Garganta" ,  "A Canção Tocou na Hora Errada", "Tudo Bem", "Agora ou Nunca",  "Melhor de Mim", "Retrato Branco e Preto", "Perder Tempo Com Você", "O Avesso dos Ponteiros" ,  "Beatriz", "Tô Caindo Fora".


Hoje A Noite Não Tem Luar - Legião Urbana 
O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte líder e fundador da banda, Renato Russo. Três anos após sua morte, em 1999, foi lançado o "Acústico MTV", álbum ao vivo gravado na antiga boate Hippodromo, em São Paulo, no dia 28 de Janeiro de 1992. Na ocasião a banda aceitou o convite da emissora para gravar o programa, ao invés de preparar um videoclipe para a divulgação do então novo álbum, "V". O show ainda destaca-se por ser o acústico com maior simplicidade instrumental, por ser tocado com apenas dois violões e percussão.
O single principal do álbum é "Hoje a Noite Não Tem Luar" (versão em português para Hoy Me Voy Para México, da boy band portorriquenha Menudo).


Sozinho - Caetano Veloso 


Minha alma - O Rappa
"Lado B Lado A" é o terceiro álbum da banda, lançado em 1999. Foi eleito, pela Rolling Stone Brasil, um dos 100 melhores álbuns da música popular brasileira, alcançando o 93º lugar. Traz as faixas: "Tribunal De Rua", "Me Deixa", "Cristo E Oxalá", "O Que Sobrou Do Céu", "Se Não Avisar O Bicho Pega", "Minha Alma" (A Paz Que Eu Não Quero),"Lado B Lado A", "Favela", "Homem Amarelo", "Nó De Fumaça", "A Todas As Comunidades Do Engenho Novo", "Na Palma Da Mão".


Passional - Vander Lee
Cantor e compositor mineiro, começou sua carreira nos anos 80 quando já fazia shows em barzinhos utilizando o seu próprio repertório. Seu primeiro disco independente foi lançado em 1997, mas foi descoberto com o "Balanço do Balaio", lançado em 1999, com as faixas: "A Baiana cover","Deus lhe pague card", "Fogo", "Galo e Cruzeiro", "Neném", "No balanço do balaio", "Passional", "Piti", "Quando Chove", "Quem me dirá?", "Românticos", "Tô em liquidação".


Lenha - Zeca Baleiro
Zeca começou sua carreira compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras. Foi morar em São Paulo, onde dividia um apartamento com seu parceiro musical Chico César. Apesar de sua carreira musical já existir 12 anos antes de gravar seu primeiro disco em 1997, seu salto para a fama foi em sua participação no Acústico MTV de Gal Costa com a canção "A Flor da Pele", que lhe valeu projeção nacional.
Em 1999 gravou "Vo Imbola", que fez sucesso com a música "Lenha".


Lua e Flor - Oswaldo Montenegro

  • Share:

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Faltou Raimundos - Mulher de Fases

    ResponderExcluir
  2. Ah se alguém soubesse dessa música que ja ouvi,refrão: oh oh oh vem me dar sucesso, quero virar popular.Algo assim se houver informações agradeço!

    ResponderExcluir