Músicas (1992) - Nacionais

By Renata - janeiro 09, 2011

Vento Ventania - Biquini Cavadão
"Descivilização" é o quarto álbum da banda, lançado em 1991. A banda passou quase um ano afastada dos holofotes, até que esse disco fosse lançado. "Impossível" e  a música "Vento, Ventania" vendem 70 mil cópias. "Vento Ventania"é eleita a música do ano e o Biquini, novamente, grupo revelação. Outras faixas: "Zé Ninguem", "Cai água", "Cai barraco", "Últimas Horas", "Descivilização", "Vesúvio", "Arcos",  "A Cidade".



O Canto da Cidade - Daniela Mercury
"O Canto da Cidade" é segundo álbum de Danela Mercury e foi lançado em 1992. Vendeu mais de 2 milhões de exemplares.
Deste disco saíram vários sucesso como "O Canto da Cidade", "O Mais Belo dos Belos" "Você Não Entende Nada" e "Batuque". Em 2008, numa enquete promovida pelo site do jornal Folha de São Paulo, foi eleito o álbum mais importante da música brasileira lançado durante a década de 1990.

Ainda Lembro - Marisa Monte & Ed Motta
Do álbum "Mais" de 1991.


Parabólica - Engenheiros do Hawaii
"Gessinger, Licks & Maltz" foi lançado em 1992. Os principais sucessos do disco são: "Ninguém = Ninguém", "Pose (Anos 90)", "Até Quando Você Vai Ficar?", "Parabólica" (dedicada a Clara, filha de Humberto Gessinger, nascida no início de 1992) e "A Conquista Do Espaço".


Rio 40 Graus - Fernanda Abreu



Mentiras - Adriana Calcanhotto
A vida artística iniciou em bares de Porto Alegre. Também trabalhou em peças teatrais e depois se lançou em concertos e festivais por todo o país no estilo voz e violão. O primeiro disco, "Enguiço", lançado em 1990 foi muito elogiado e o primeiro sucesso foi "Naquela Estação" de Caetano Veloso.
No segundo trabalho, "Senhas", de 1992, o repertório estava focado nas canções de autoria, com destaque para "Senhas", "Esquadros" e "Mentiras"; esta última foi incluída na trilha da novela "Renascer".


O Mundo Anda Tão Complicado - Legião Urbana
Do album "V" de 1991.

 

E claro...

Não Aprendi a Dizer Adeus - Leandro & Leonardo



Se - Djavan
Do disco "Coisa de Acender" lançado em 1992. Elogiado por críticos e músicos, o álbum caracteriza por ser mais pop do que os anteriores; entre os sucessos estão as suas primeiras quatro faixas: "Se..." (um dos maiores sucessos da  década de 1990), "Boa Noite", "A Rota de Índividuo" e "Linha do Equador".

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários