Músicas (1991) - Nacionais

By Renata - dezembro 19, 2010

Swing da Cor - Daniela Mercury
Daniela foi vocalista da Banda Eva e depois da Banda Companhia Clic. Partiu para a carreira solo em 1990 e se tornou a rainha do axé no Brasil e no mundo. Desde de 1991 lançou diversos álbuns e singles, vendendo mais de 12 Milhões de discos em todo o mundo.
O seu primeiro álbum, "Daniela Mercury",  foi lançado em 1991 pela gravadora independente Eldorado, chegando ao topo das paradas brasileiras com a canção "Swing da Cor".



Grand Hotel - Kid Abelha
"Tudo É Permitido" trouxe em 1991 um forte erotismo em letras como "Gosto de Ser Cruel", "Lolita" e "Eletricidade",  "A Indecência Pode Ser Saudável", "No Seu Lugar", além do sucesso "Grand' Hotel". O disco também marcou a redução do nome da banda, que perdeu os "Abóboras Selvagens", passando a se chamar "Kid Abelha".


O Teatro dos Vampiros - Legião Urbana
"V" é o quinto álbum da banda, lançado em 1991.
O álbum reflete duas situações: a crise econômica causada pelo então Plano Collor e a dependência química de Renato. Em 1991, o cantor descobriu ser portador do vírus da AIDS, porém nunca assumiu em público a doença. Suas canções são marcadas por influências sombrias e medievais: a primeira faixa, Love Song, é uma cantiga de amor em português arcaico. O clima soturno prossegue pela canção "Metal Contra as Nuvens", dividida em quatro partes, com 11 minutos e 28 segundos e pelo instrumental "A Ordem dos Templários", do século XIV.
Neste álbum, que não teve a mesma repercussão do anterior, o sucesso ficou por conta da música "O Teatro dos vampiros".


Tendo a Lua - Os Paralamas do Sucesso
O disco "Os Grãos", de 1991, teve enfoque nos teclados e menor apelo popular. Não foi bem nas paradas, apesar dos sucessos "Trac-Trac" e "Tendo a Lua" .

Beija Eu - Marisa Monte
"Mais" é o  primeiro álbum de estúdio, lançado em 1991.
O álbum debutou na primeira posição dos discos mais vendidos no Brasil. Se tornou o segundo álbum consecutivo de Marisa Monte a alcançar essa posição na parada musical.

W/Brasil (Chama o Síndico) - Jorge Benjor
Lançada em 1990 em formato compacto, a canção "W/Brasil" começou a fazer sucesso no ano seguinte, quando começou a ser difundida nas rádios FMs brasileiras. A canção revigorou a carreira de Jorge Ben Jor, que passara a década de 1980 longe das paradas de sucesso. O "síndico" mencionado na canção é uma alusão ao cantor Tim Maia.

Acontecimentos - Marina
Em 1991 lança o disco "Marina Lima" que alcança a vendagem de 200 mil cópias, com o sucesso "Acontecimentos".


Começo, meio e fim - Roupa Nova
"Ao Vivo" é o primeiro álbum gravado ao vivo pela banda, em comemoração aos seus 10 anos. Lançado em 1991, o disco conta com os maiores sucessos do grupo, entre eles "Whisky a Go Go", "Volta pra Mim", "Dona" e duas músicas inéditas: "Felicidade" e "Começo, Meio e Fim".


Ando Só - Engenheiros do Hawaii
"Várias Variáveis" foi  lançado em 1991 e teve com principais canções: "Herdeiro da Pampa Pobre", "Piano Bar", "Sampa no Walkman" e "Ando Só".


A criançada também ouviu muito...

Trem da alegria - Lobsomen
"Trem da Alegria" foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michel Sullivan. Fez sucesso com o público infantil e juvenil entre 1985 e 1992. O grupo lançou oito álbuns que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.


E claro...

É o amor - Zezé di Carmargo e Luciano

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários