Acontecimentos (1991)

By Renata - dezembro 16, 2010

- Rock in Rio II
Graças ao enorme sucesso do evento original, foi promovido, , o Rock in Rio II. A segunda edição do evento foi realizada entre 18 e 26 de janeiro de 1991, no estádio de futebol do Maracanã. Nele estiveram presentes: Prince, Joe Cocker, Colin Hay, Jimmy Cliff, INXS, Carlos Santana, Billy Idol, Engenheiros do Hawaii, Supla, Vid & Sangue Azul, Guns N' Roses
Billy Idol, Faith No More, Titãs, Hanoi Hanoi, New Kids On The Block, Run DMC, Roupa Nova, Inimigos do Rei, Judas Priest, Queensrÿche, Megadeth, Lobão, Sepultura, Prince, Carlos Santana, Laura Finocchiaro, Alceu Valença, Serguei, George Michael, Dee-Lite, Elba Ramalho, Ed Motta, Happy Mondays, Paulo Ricardo, A-Ha, Debbie Gibson, Information Society, Capital Inicial, Nenhum de Nós, George Michael, Lisa Stansfield, Dee-Lite, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Léo Jaime.

- Ayrton Senna conquista o tri-campeonato na Fórmula I
Em 1991, Ayrton Senna, da McLaren e Nigel Mansell, da Williams, disputaram o título com duelos fantásticos durante toda a temporada.
No GP do Japão Senna ganhou o tri-campeonato com a ajuda de Mansell que cometeu um erro logo no começo da corrida: passou reto no curvão do fim da reta dos boxes abandonando o GP.
Mesmo com o título garantido, o brasileiro foi pra cima de Gehrard Berger, seu companheiro de equipe, e alcançou a liderança da prova. Na última curva Senna deixou Berger passar.

- Guerra do Golfo
Em julho de 1990, Saddam Hussein, então presidente do Iraque, acusou o Kuwait de causar a queda dos preços do petróleo. Por esse motivo tropas iraquianas invadiram o Kuwait, controlando os campos de petróleo, o que provocou uma reação imediata da comunidade internacional.

Fracassada a tentativa diplomática para a solução do conflito, em 17 de janeiro de 1991 um massivo ataque aéreo foi iniciado. Do conjunto de nações participantes, destacam-se os EUA e as forças da ONU.

Entre 25 a 28 de fevereiro as forças aliadas desencadearam a denominada "Operação Tempestade no Deserto", quando finalmente o Kuwait foi libertado.

- Morre Freddy Mercury, líder do grupo musical Queen, vítima da AIDS.
Um dia antes de morrer, em 24 de novembro, ele finalmente confirmou as suspeitas de que realmente havia contraído o vírus da AIDS. A casa de Freddie Mercury foi  passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin.

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários