Acontecimentos (1990)

By Renata - novembro 29, 2010

- Plano Collor I
Medidas Econômicas anunciadas em 16 de março de 1990, um dia após a posse do presidente Collor.
Essas medidas incluíam o congelamento de 80% de todos os depósitos do overnight, das contas correntes ou das cadernetas de poupança que excedessem a NCz$50mil (Cruzado novo) por 18 meses, recebendo durante esse período uma rentabilidade equivalente a taxa de inflação mais 6% ao ano.
Além disso, foram congelados preços e salários.
A moeda corrente, o Cruzado Novo, foi substituída pelo Cruzeiro à razão de NCz$ 1,00 = Cr$ 1,00


- Senna torna-se bi-campeão na Fórmula I
Em 1990, em Suzuka, no Japão, Senna tirou a pole de Prost. A Ferrari de Prost fez uma largada melhor e pulou à frente da McLaren de Senna. Na primeira curva, Senna tocou a roda traseira de sua McLaren na Ferrari de Prost a 270 km/h (170 mph), levando os dois carros para fora da pista. Ao contrário do ano anterior, desta vez o abandono dos pilotos deu a Senna o seu segundo título mundial.

- Guerra do Golfo
Tropas iraquianas, lideradas por Saddam Hussein, invadem o Kuwait na luta pelo controle dos ricos campos de petróleo em 1990.

- Morre Cazuza
Agenor de Miranda Araújo Neto, vulgo Cazuza, faleceu no dia 7 de julho de 1990 aos 32 anos, por um choque séptico causado pela Aids. Ex-vocalista da banda Barão Vermelho, conquistou a crítica e público por suas ácidas canções.

- A Copa do Mundo de 1990
 Num total de 112 países participaram das eliminatórias. O campeonato ocorreu na Itália.
Foi considerada a pior de todas as Copa do Mundo em qualidade de jogo apresentado. É a detentora da menor média de gols. Na final, um magro 1 a 0, de pênalti, dos tricampeões alemães contra os argentinos.

- Em Setembro o David Bowie faz um show no estádio do Palmeiras.

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários