Musicas (1989) - Nacionais

By Renata - outubro 31, 2010

Lá Vem o Sol - Lulu Santos
Do disco "Amor a Arte" de 1989.


Bem Que Se Quis - Marisa Monte
Marisa Monte já fazia muito sucesso de público e crítica antes de ter o primeiro disco. Em 1989 gravou o seu primeiro especial posteriormente lançando em LP e VHS. Este disco tinha um repertório eclético e fez parte da trilha sonora da novela "O Salvador da Pátria". Este disco está na na lista dos 100 Melhores Discos da História da Música Brasileira na posição 62.


Pais e Filhos - Legião Urbana
"As Quatro Estações" é o quarto álbum da banda brasileira Legião Urbana, lançado em 1989.
É um disco fantástico. O álbum mais vendido do Legião, com mais de 1,7 milhão de cópias e é também considerado o disco mais "religioso". Com as faixas: "As Quatro Estações", "Há Tempos", "Pais e Filhos", "Feedback Song For A Dying Friend", "Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto", "Eu Era Um Lobisomem Juvenil", "1965 (Duas Tribos)", "Monte Castelo", "Maurício", "Meninos e Meninas", "Sete Cidades", "Se Fiquei Esperando O Meu Amor Passar".
Arrasou!!!


Uma Barata Chamada Kafka - Inimigos do Rei
A banda foi formada em 1987, no Rio de Janeiro. Ficou conhecida por seu estilo irreverente, compondo músicas com duplo sentido e com acentuados jogos de vozes, além de excêntricas performances no palco.
Em 1989, gravou o LP "Inimigos do Rei", destacando-se as faixas "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide" - versão para "You Be Illin" (Simmons, White e Mizell) -, que fizeram sucesso nas emissoras de rádio.


Flores - Titãs
"Õ Blésq Blom" é o quinto álbum de estúdio da banda, lançado em 16 de outubro de 1989 pela WEA.Considerado "o vinil mais bem produzido que este país já viu", o disco teve excelente repercussão dentro da crítica e boa aceitação por parte de público. Até o fim de 1990, alcançou venda de 220 mil cópias, no rastro de canções como "Flores", "O Pulso" e "Miséria".


Paralamas do Sucesso - Lanterna dos Afogados
"Big Bang" é o quinto álbum de estúdio, lançado em 1989.


Uns e Outros - Carta aos Missionários
Em Setembro de 1988, a banda lança o segundo disco, "Uns & Outros" que estourou com diversos sucessos, dentre eles "Carta aos Missionários" (canção que ficou em 1º lugar durante vários meses nas principais rádios do país), "Dias Vermelhos" e os sucessos "Máquina Mortífera" e "Lágrimas entre Máscaras" que foram bastante executados em diversos estados.



Teoria - Biquini Cavadão 
O terceiro disco, "", lançado em 1989 emplaca os sucessos: "Teoria", "Meu Reino" e "Bem Vindo ao Mundo Adulto".




Paixão Antiga - Tim Maia


À Francesa - Marina



Alivio imediato - Engenheiros do Hawaii 
"Alívio Imediato" foi lançado em 1989 e traz grandes sucessos como "A Revolta dos Dândis", "Infinita Highway", "Toda Forma de Poder" e "Somos Quem Podemos Ser" e faz sucesso com o título que dá nome ao CD.


Essa Noite Não - Lobão
"Sob o Sol de Parador" é o quinto álbum do cantor, lançado em 1989 pela BMG.



Oceano - Djavan
"Oceano" é o décimo álbum do cantor, lançado em 1989. Sua faixa-título foi o maior sucesso do álbum, além de "Vida Real (Dejame Ir)", "Cigano" e "Mal de Mim".



E claro...

Entre Tapas e Beijos - Leandro e Leonardo

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários