Músicas (1987) - Nacionais

By Renata - agosto 27, 2010

Um Dia, Um Adeus - Guilherme Arantes
Fez muito sucesso om baladas românticas como "Lance Legal" (1982), "O melhor vai começar" (1983). Do álbum "Despertar" (1985):  "Cheia de Charme", "Fã Nº 1", "Você Faz a Moda", "Brincar de Viver", "Olhos Vermelhos", "Estrela Sensual", "Gaivotas" ...  Do álbum "Calor" (1986): "Coisas do Brasil", "Loucas Horas", "Mania de Possuir".
Do álbum "Guilherme Arantes" (1987): "Um dia, um Adeus", "Ouro", "Marina no Ar".



Que País é Este - Legião Urbana
"Que País É Este" é o terceiro álbum da banda.  Lançado em 1987, traz uma sonoridade mais pesada e alcançou uma vendagem de mais de 1 milhão de cópias com as músicas: "Que País É Este", "Conexão Amazônica", "Tédio", "Depois do Começo", "Química", "Eu Sei", "Faroeste Cabloco", "Angra dos Reis", "Mais do Mesmo".  


Faroeste Caboclo - Legião Urbana



Codinome Beija-Flor - Cazuza

Do álbum "Exagerado", de 1985.


Esquece e Vem - Nico Rezende

Cantor, compositor e arranjador, Nico Rezende estudou violão, piano e técnica de sintetizadores. Iniciou sua carreira tocando em orquestras, com as quais trabalhou em bailes pelo interior do Brasil. Em 1983, Nico se muda para o Rio de Janeiro, onde passa a atuar como tecladista na banda do cantor RichieEm 1987, grava seu primeiro LP, "Nico Rezende", com destaque para sua música "Esquece e vem", tema da novela "O Outro" da Rede Globo.


Flores em Você - Ira!


Considerado por muitos fãs como seu melhor álbum, "Vivendo e Não Aprendendo" era o mais famoso e o também o mais bem sucedido comercialmente disco da banda até o lançamento do "Acústico MTV" em 2004. O disco de 1986, por mais de 10 anos,  foi o único álbum do "Ira!" a ter alcançado o status de disco de ouro. Traz as faixas: "Envelheço na Cidade", "Casa de Papel","Dias de Luta","Tanto Quanto Eu","Vitrine Viva", "Flores em Você", "Quinze Anos (Vivendo e Não Aprendendo)", "Nas Ruas", "Gritos na Multidão", "Pobre Paulista".


Amanhã é 23 - Kid Abelha

"Tomate" é o terceiro álbum da banda. O álbum lançou sucessos que mantiveram a banda na mídia: "Mais Louco", "Me Deixa Falar", "No Meio da Rua" e "Amanhã é 23". 


Infinita Highway - Engenheiros do Hawaii

O álbum "Revolta dos Dândis" foi gravado em 1987 e marca uma mudança na sonoridade da banda.Seus principais sucessos foram "A Revolta dos Dândis", "Terra de Gigantes", "Infinita Highway " e "Refrão de Bolero".Outras faixas bastante interessantes são: "Filmes de Guerra", "Canções de Amor", "Além dos Outdoors"  e "Guardas da Fronteira".


Família - Titãs


Do álbum "Cabeça Dinossauro"  lançado em 1986.


Rolam as Pedras - Kiko Zambianchi




Sexo - Ultrage a Rigor
Sexo!! é o nome do segundo album da banda. Lançado com um show surpresa em um shopping na Avenida Paulista, em Março de 1987. As principais canções do disco são " A Festa" , "Eu Gosto de Mulher" , " Pelado" , "Terceiro" e "Sexo".


Afrodite se Quiser - O que que ela tem que eu não tenho
Do álbum "Fora de Mim" de 1987.


Kátia Flávia - Fausto Fawcett
Fausto Fawcett é um jornalista, autor teatral e compositor brasileiro. O seu "sobrenome" é uma homenagem a atriz Farrah Fawcett. Seu principail álbum gravado foi "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros" de 1987.



Rádio Blá - Lobão
"Vida Bandida" é o seu terceiro álbum, lançado em 1987. O disco foi gravado durante a estada de Lobão na cadeia e possui grandes sucessos como "Rádio Bla", "Vida Bandida" e "Vida Louca Vida".

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários