Acontecimentos (1986)

By Renata - agosto 09, 2010

- Plano Cruzado
Em fevereiro é criado o Plano Cruzado, plano econômico que previa congelamento e tabelamento de preços e salários. A moeda brasileira passa a se chamar Cruzado (1000 cruzeiros = 1 cruzado).

- Desastre nuclear de Chernobyl
Ocorreu em 26 de abril. É considerado o pior acidente nuclear da história,  produzindo uma nuvem de radioatividade com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.


- Copa do mundo de 1986 - México
Nem de perto teve a emoção de 1982. 
Desta vez, quem levou foi a Argentina de Maradona. Ele foi eleito o melhor jogador da temporada pela FIFA e deve grande parte da imagem que tem hoje àquele mês de junho que passou no México.
A Alemanha ficou em 2o lugar.
O Brasil tinha um timaço, mas pela segunda vez seguida, caiu antes das semi finais. Teve que amargar um sofrido 5o lugar. 
Zico ataca nas quartas-de-final, mas seleção brasileira perde para França. 

- Cometa Harley
Em 27 de novembro de 1986 cruzou pelo céu da Terra o Cometa Harley. Ele só passa de períodos que variam entre 75 e 76 anos.
Lembro que todo mundo se preparou para o evento.
Mas foi um fiasco!
Lembro que fomos ao pico do Jaraguá. Pegamos um congestionamento interminável para chegar lá e não conseguimos ver nada!
A imagem que ninguém viu!!!

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários