Musicas (1984) - nacionais

By Renata - julho 25, 2010

As músicas nacionais dos anos de 1984 e 1985 foram incomparáveis!

Certas Coisas - Lulu Santos
"Tudo Azul", de 1984, é o terceiro álbum de Lulu Santos e é considerado um dos seus melhores trabalhos. Ele traz as faixas: "Força do Destino", "Tudo Azul", "Respeito", "Agüenta a mão", "Ano novo Luar", "Ronca-Ronca", "O Calhambeque", "Questão de estilo", "Certas Coisas", "Tão Bem", "Lua-de-Mel", "O Último Romântico".


Meu Erro - Os Paralamas do Sucesso

O "Passo do Lui" é o segundo álbum do grupo de rock brasileiro Paralamas do Sucesso. O álbum alcançou considerável sucesso graças à apresentação da banda no Rock in Rio I, em janeiro de 1985, quando pela primeira vez tocaram para uma grande audiência.
O disco traz as faixas: "Óculos", "Meu erro", "Fui eu" ,"Romance ideal", "Ska", "Mensagem de amor", "Me liga" , "Assaltaram a gramática", "Menino e menina", "O passo do Lui".


Sonífera Ilha - Titãs
"Titãs",  lançado em agosto de 1984 pela WEA, é o primeiro álbum da banda. Faixas: "Sonífera Ilha", "Marvin", "Babi Índio", "Go Back", "Pule", "Querem Meu Sangue", "Mulher Robot", "Demais", "Toda Cor", "Balada Para John e Yoko", "Seu Interesse".



Como Eu Quero - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens 
Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni (voz e baixo), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). Os garotos sempre convidavam Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar. George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios, Rio de Janeiro, e convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava. George aceitou o convite e se uniu à banda, pouco tempo depois conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, nome escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM.
"Seu Espião" é o álbum de estréia da banda, lançado originalmente em 1984 pela WEA. Traz as faixas: "Seu Espião", "Nada Tanto Assim", "Alice", "Hoje Eu Não Vou", "Como Eu Quero", "Ele Quer Me Conquistar", "Porque Não Eu?", "Homem Com Uma Missão", "Pintura Íntima".


Fixação - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens


Eu Sou Free - Sempre Livre
Em 1984, lançaram o primeiro disco. O maior sucesso foi a música "Eu sou free", parceria de Ruban com Patrícia Travassos. Também teve algum destaque a música "Esse seu jeito sexy de ser". O grupo se desfez em 1986.


Me Chama - Lobão e Os Ronaldos
Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida formou uma banda: Vímana, da qual faziam parte Lulu Santos, Richie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita e Fernanda Abreu, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial.

Começa sua carreira solo com o lançamento de "Cena de Cinema", em 1982. Em seguida forma a banda "Lobão e os Ronaldos" que lança "Ronaldo Foi Pra Guerra" com as faixas: "
Corações Psicodélicos", "Não Tô Entendendo","Tô à Toa Tokio", "Abalado", "Os Tipos Que Eu Não Fui", "Bambina", "Me Chama", "Rio de Delírio", "Inteligenzia", "Teoria da Relatividade", "Dr. Raymundo", "Ronaldo Foi pra Guerra".


Xixi nas Estrelas - Guilherme Arantes


Sonho de Ícaro - Biafra
Em 1984, mais um Disco de Ouro em seu álbum de estréia na gravadora Ariola, hoje com seu catálogo incorporado à Universal. Dessa vez, a música que explodiu nas paradas de todo o Brasil, foi "Sonho de Ícaro".
 

 Transas e Caretas - Trio Los Angeles
O grupo surgiu em 1982. O então manequim Marcio Mendes juntou-se à duas morenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da novela homônima da Rede Globo.


Maior Abandonado - Barão Vermelho

Em 1984 o Barão Vermelho começou a ter o destaque que merecia. Foram convidados para compor a trilha sonora do filme "Bete Balanço" e o seu som se espalhou pelo Brasil. Aproveitando o embalo, o "Barão Vermelho" lançou o terceiro disco, "Maior Abandonado", em 1984, conseguindo vender mais de 100 mil cópias em apenas seis meses. É considerado o melhor álbum da banda, tanto pela crítica especializada como pelo público. Foi o último álbum com a formação original, com Cazuza nos vocais, Roberto Frejat  na guitarra, Dé Palmeira no baixo, Maurício Barros nos teclados e Guto Goffi na bateria.Traz as faixas: "Maior Abandonado", "Baby Suporte", "Sem Vergonha", "Você Se Parece Com Todo Mundo", "Milagres", "Não Amo Ninguém", "Por Que A Gente É Assim?", "Narciso", "Nós", "Dolorosa", "Bete Balanço".


Esquinas - Djavan

Em 1982 Djavan grava o álbum "Luz" que tem a participação de Stevie Wonder. Ele começa a se tornar cada vez mais conhecido no Brasil e no exterior.Os discos saltam de 40 mil para 350 mil cópias.
Em 1983 participou do maior hit, "
Superfantástico", do grupo Balão Mágico. O álbum ainda produz outros grandes sucessos para as rádios: "Lilás", "Esquinas", "Infinito" e "Obi".
 



Lilás - Djavan


Inútil - Ultraje A Rigor

É uma banda brasileira de punk rock idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base). Explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútile "Mim Quer Tocar". Em 1984, com a nova formação, gravaram seu segundo single, "Eu Me Amo" e "Rebelde Sem Causa".



Fullgás - Marina

Com disco homônimo lançado em 1984 vendeu 200.000 cópias com a música "Fullgás".


Tudo Pode Mudar - Metrô

No final de 1984, o grupo gravou um compacto, com a música "Beat Acelerado", que obteve grande sucesso no Brasil. 

  • Share:

Você também poderá gostar de:

1 comentários

  1. Uma música que fez tremendo sucesso em 1984, foi "Só você" de Vinícius Cantuária.

    ResponderExcluir