Musicas (1984) - nacionais

As músicas nacionais dos anos de 1984 e 1985 foram incomparáveis!

Certas Coisas - Lulu Santos
"Tudo Azul", de 1984, é o terceiro álbum de Lulu Santos e é considerado um dos seus melhores trabalhos. Ele traz as faixas: "Força do Destino", "Tudo Azul", "Respeito", "Agüenta a mão", "Ano novo Luar", "Ronca-Ronca", "O Calhambeque", "Questão de estilo", "Certas Coisas", "Tão Bem", "Lua-de-Mel", "O Último Romântico".


Meu Erro - Os Paralamas do Sucesso

O "Passo do Lui" é o segundo álbum do grupo de rock brasileiro Paralamas do Sucesso. O álbum alcançou considerável sucesso graças à apresentação da banda no Rock in Rio I, em janeiro de 1985, quando pela primeira vez tocaram para uma grande audiência.
O disco traz as faixas: "Óculos", "Meu erro", "Fui eu" ,"Romance ideal", "Ska", "Mensagem de amor", "Me liga" , "Assaltaram a gramática", "Menino e menina", "O passo do Lui".


Sonífera Ilha - Titãs
"Titãs",  lançado em agosto de 1984 pela WEA, é o primeiro álbum da banda. Faixas: "Sonífera Ilha", "Marvin", "Babi Índio", "Go Back", "Pule", "Querem Meu Sangue", "Mulher Robot", "Demais", "Toda Cor", "Balada Para John e Yoko", "Seu Interesse".



Como Eu Quero - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens 
Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni (voz e baixo), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). Os garotos sempre convidavam Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar. George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios, Rio de Janeiro, e convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava. George aceitou o convite e se uniu à banda, pouco tempo depois conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, nome escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM.
"Seu Espião" é o álbum de estréia da banda, lançado originalmente em 1984 pela WEA. Traz as faixas: "Seu Espião", "Nada Tanto Assim", "Alice", "Hoje Eu Não Vou", "Como Eu Quero", "Ele Quer Me Conquistar", "Porque Não Eu?", "Homem Com Uma Missão", "Pintura Íntima".


Fixação - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens


Eu Sou Free - Sempre Livre
Em 1984, lançaram o primeiro disco. O maior sucesso foi a música "Eu sou free", parceria de Ruban com Patrícia Travassos. Também teve algum destaque a música "Esse seu jeito sexy de ser". O grupo se desfez em 1986.


Me Chama - Lobão e Os Ronaldos
Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida formou uma banda: Vímana, da qual faziam parte Lulu Santos, Richie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita e Fernanda Abreu, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial.

Começa sua carreira solo com o lançamento de "Cena de Cinema", em 1982. Em seguida forma a banda "Lobão e os Ronaldos" que lança "Ronaldo Foi Pra Guerra" com as faixas: "
Corações Psicodélicos", "Não Tô Entendendo","Tô à Toa Tokio", "Abalado", "Os Tipos Que Eu Não Fui", "Bambina", "Me Chama", "Rio de Delírio", "Inteligenzia", "Teoria da Relatividade", "Dr. Raymundo", "Ronaldo Foi pra Guerra".


Xixi nas Estrelas - Guilherme Arantes


Sonho de Ícaro - Biafra
Em 1984, mais um Disco de Ouro em seu álbum de estréia na gravadora Ariola, hoje com seu catálogo incorporado à Universal. Dessa vez, a música que explodiu nas paradas de todo o Brasil, foi "Sonho de Ícaro".
 

 Transas e Caretas - Trio Los Angeles
O grupo surgiu em 1982. O então manequim Marcio Mendes juntou-se à duas morenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da novela homônima da Rede Globo.


Maior Abandonado - Barão Vermelho

Em 1984 o Barão Vermelho começou a ter o destaque que merecia. Foram convidados para compor a trilha sonora do filme "Bete Balanço" e o seu som se espalhou pelo Brasil. Aproveitando o embalo, o "Barão Vermelho" lançou o terceiro disco, "Maior Abandonado", em 1984, conseguindo vender mais de 100 mil cópias em apenas seis meses. É considerado o melhor álbum da banda, tanto pela crítica especializada como pelo público. Foi o último álbum com a formação original, com Cazuza nos vocais, Roberto Frejat  na guitarra, Dé Palmeira no baixo, Maurício Barros nos teclados e Guto Goffi na bateria.Traz as faixas: "Maior Abandonado", "Baby Suporte", "Sem Vergonha", "Você Se Parece Com Todo Mundo", "Milagres", "Não Amo Ninguém", "Por Que A Gente É Assim?", "Narciso", "Nós", "Dolorosa", "Bete Balanço".


Esquinas - Djavan

Em 1982 Djavan grava o álbum "Luz" que tem a participação de Stevie Wonder. Ele começa a se tornar cada vez mais conhecido no Brasil e no exterior.Os discos saltam de 40 mil para 350 mil cópias.
Em 1983 participou do maior hit, "
Superfantástico", do grupo Balão Mágico. O álbum ainda produz outros grandes sucessos para as rádios: "Lilás", "Esquinas", "Infinito" e "Obi".
 



Lilás - Djavan


Inútil - Ultraje A Rigor

É uma banda brasileira de punk rock idealizada por Roger Rocha Moreira (voz e guitarra base). Explodiu em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútile "Mim Quer Tocar". Em 1984, com a nova formação, gravaram seu segundo single, "Eu Me Amo" e "Rebelde Sem Causa".



Fullgás - Marina

Com disco homônimo lançado em 1984 vendeu 200.000 cópias com a música "Fullgás".


Tudo Pode Mudar - Metrô

No final de 1984, o grupo gravou um compacto, com a música "Beat Acelerado", que obteve grande sucesso no Brasil. 

Comentários

  1. Uma música que fez tremendo sucesso em 1984, foi "Só você" de Vinícius Cantuária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas