Álbum Turma do Paulistinha (1980)

By Renata - junho 19, 2010

No ano de 1980 a Secretaria da Fazenda promoveu um concurso que dava 51.448 prêmios.
Para concorrer aos prêmios era preciso juntar notas fiscais simplificadas e cupons de máquinas registradoras, no valor de qualquer compra.
Juntava-se todas as notas até completar um valor equivalente a Cr$ 500,00 ( 1980 a moeda corrente era o cruzeiro ) e preenchia uma cartela com todos os dados pessoais e trocava por um álbum que vinha acompanhado por uma ficha de inscrição.


Juntava-se mais notas até o valor correspondente e as trocava por pacotinhos que continham 10 figurinhas, mas só trocava se estivesse com a cartela de inscrição em mãos.
Ai começava a diversão . Foi uma febre! A satisfação de completar o álbum não tinha preço. Depois de completado e ter colado caprichosamente as figurinhas em seus devidos lugares, era a hora de levar o álbum até um posto de troca e solicitar o seu cupom para concorrer aos prêmios:

. 20 automóveis: 4 Belina, 4 Fiats 147, 4 VW 1.300, 4 Dodges Polara e 4 Chevettes
. 20.000 bolas
. 500 gravadores
. 8.000 jogos "4 em 1"
. 8.000 jogos de frescobol
. 500 relógios
. 500 máquinas fotográficas
. 5.000 rádios de pilha
. 7.000 palavras cruzadas
. 252 refrigeradores
. 72 televisores a cores de 20"
. 1.508 bicicletas
. 96 aparelhos de som "3 em 1

Fonte: http://www.maniadecolecionador.com.br

    • Share:

    Você também poderá gostar de:

    13 comentários

    1. Eu fui um dos ganhadores de um aparelho 3x1 da marca CCE.

      ResponderExcluir
    2. Eu fui um dos ganhadores de um aparelho 3x1 da marca CCE.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. não ganhei nada, só predi tempo nas filas de madruga para pegar os cupons para o sorteio

        Excluir
    3. Eu ganhei um Fusca a álcool.

      ResponderExcluir
    4. Eu tinha 8 anos, não ganhei nada. Lembro eu pequeno num supermercado, paguei o maior mico , uma senhora fazia uma compra enorme, e eu pequenino, fui abaixado devagarinho, e puxei o cupom da maquina registradora, foi um enorme alvoroço.

      ResponderExcluir
    5. Eu tenho um jogo de xadrez aqui se alguem quiser negociar posso negociar.

      ResponderExcluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    7. Feliz quem viveu esses momentos

      ResponderExcluir
    8. Eu fui um sortudo que ganhou um refrigerador, nossa vizinha do outro lado da rua ganhou um Dodge

      ResponderExcluir
    9. Eu ganhei uma bike elétrica.

      ResponderExcluir
    10. Creuse de Abreu19/08/2023, 14:48

      Eu trabalhei como datilógrafa na elaboração do álbum. Tenho boas lembranças da equipe.

      ResponderExcluir