Músicas (1981) - nacionais

By Renata - maio 21, 2010

Caetano Veloso - Lua e Estrela
Em matéria publicada no Jornal do Brasil, o crítico Tárik de Souza conta: “O baterista Vinícius Cantuária voltava para casa, de uma festa, (...) quando viu o sol surgir. (...) Mudou de rumo: vestiu um short e dirigiu-se à praia do Arpoador. Na areia, só ele e uma bonita menina apreciando (...) o sol nascente. Aos poucos, a praia foi se povoando. Vinícius e a menina aproximaram-se.(...) Ela usava um anel de lua e estrela. Saiu bruscamente, deixando a interrogação: quem é você? Qual o teu nome? Diz como te encontro.”


Guilherme Arantes - Deixa Chover
O álbum "Deixa Chover" de 1981 foi trilha sonora da novela Baila Comigo.
No mesmo ano Guilherme se tornaria alvo de uma polêmica histórica na MPB: o II MPB Shell teve como vencedora a música Purpurina cantada por Lucinha Lins, que ganhou o festival debaixo de uma vaia de 10 minutos e "Planeta Água", aclamada pelo público minutos antes, foi a segunda colocada.


Rita Lee - Mutante
Faixa 3 do álbum "Saúde" lançado em 1981, com as faixas: "Saúde", "Tatibitati", "Mutante",
"Tititi", "Banho de Espuma", "Atlântida", "Favorita", "Mother Nature".


Zizi Possi - Caminhos de Sol
Álbum "Um minuto além" de 1981.
Paralelamente ao lançamento do disco e espetáculo Um Minuto Além, ganhou o primeiro prêmio de cantora-revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).


Milton Nascimento - Nos Bailes da Vida
Nascido no Rio de Janeiro, mas criado em Minas Gerais, Milton Nascimento gravou esta bela canção em 1981, com lançamento em seu álbum "Caçador de Mim", quando o cantor já havia se tornado bastante famoso no Brasil e no mundo. O disco contém dois de seus maiores sucessos: "Caçador de mim" e "Nos bailes da vida".


Marina - Corações a Mil
Em 1981, Marina lançava no Fantástico um de seus primeiros sucessos: "Corações a Mil" do álbum "Olhos Felizes". A música de Gilberto Gil foi composta para o filme homônimo de Tom Job Azulay. A gravação de Marina também fazia parte da trilha sonora da novela Baila Comigo.


Gal Costa - Festa do interior
Em 1981 Gal estreou o show "Fantasia" que gerou um dos mais bem sucedidos discos de sua carreira. Este disco trouxe vários sucessos, como "Meu bem meu mal", "Massa real" (ambas de Caetano Veloso), "Açaí", "Faltando um pedaço" (ambas de Djavan), "O amor" (Caetano Veloso - Ney Costa Santos - Vladmir Maiakovski), "Canta Brasil" (David Nasser - Alcir Pires Vermelho) e "Festa do interior" (Moraes Moreira - Abel Silva).


Roupa Nova - Sapato Velho
A banda surgiu em 1980. O seu primeiro álbum "Roupa Nova", de 1981, ganhou disco de ouro, com duzentas mil cópias vendidas. Entre os sucessos do estão "Sapato Velho" e "Bem Simples".


Roberto Carlos - Emoções
O álbum "As Baleias", de 1981, foi divulgado por uma grande turnê pelo Brasil. No repertório, dez canções, com destaque para as clássicas "Ele Está pra Chegar" e "Cama e Mesa", além da emblemática "Emoções", no melhor estilo Frank Sinatra.


Marcelo - Abre Coração
Em 1981, o Brasil tinha pouco mais de 1.200 emissoras de rádio e todas elas tocaram o hit “Abre Coração”, um sucesso do cantor Marcelo em parceria com o cantor e compositor americano Jim Capaldi. Para reforçar o sucesso da balada romântica, a Rede Globo incluiu a música na trilha sonora da novela “O Amor é Nosso”, de Wilson Aguiar Filho e Roberto Freire.


Kleiton e Kledir - Paixão 
Kleiton e Kledir são irmãos e nasceram em Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. Lançaram em 1980 o primeiro disco mas foi com o disco de 1981 que alcançaram o sucesso com "Paixão" e "Deu pra ti".


Faltando um Pedaço - Djavan
"Seduzir" é o quarto álbum do cantor.  Contém sucessos que o marcaram pela sua excentricidade e o colocaram ao respeito de um mais conhecidos compositores brasileiros, entre seus destaques do álbum, estão: "A Ilha", "Seduzir", "Faltando um Pedaço", "Pedro Brasil", "Jogral", "Luanda" e "Total Abandono".

  • Share:

Você também poderá gostar de:

0 comentários